Stock: Dia de muito trabalho na Crystal Racing Team

Pilotos sofreram com problemas durante os treinos livres desta sexta-feira (3)

O primeiro dia de treinos para a Corrida do Milhão da Stock Car, em Interlagos, São Paulo, foi de muito trabalho para a Crystal Racing Team. Na primeira sessão, o cronograma da equipe foi executado sem problemas com o piloto Cláudio Ricci, mas no carro número cinco, de Constantino Jr, um problema com a pressão de óleo insistiu em prejudicar o trabalho.

Na segunda sessão, a equipe tentou um conjunto de ajustes totalmente diferente no carro de Ricci em busca de um melhor desempenho, mas não deu certo. Ao lado da equipe da JL, empresa responsável pela manutenção dos motores da categoria, os mecânicos da Crystal Racing Team trabalharam muito para conseguir acertar o problema de pressão do óleo.

Mesmo sem conseguir solução a tempo para a segunda sessão, Constantino Jr ficou próximo dos dez melhores. “O treino hoje foi bom”, disse o piloto. “Sofremos com este problema na pressão do óleo, mas mesmo assim conseguimos fazer tudo que precisávamos no carro. Trabalhamos nos freios e no consumo de combustível, então agora, para amanhã, vamos acertar este problema”.

“Precisamos partir em busca de mais velocidade para melhorarmos na classificação, que é onde temos sofrido neste campeonato. Felizmente, na corrida, nosso ritmo é forte”. Já o gaúcho Cláudio Ricci se reuniu com os engenheiros da equipe para identificar os problemas que o impediram de lutar pelas primeiras posições.

“Tentamos melhorar para a segunda sessão e deu errado. Sofremos muito com o equilíbrio do carro durante o segundo treino livre, mas conseguimos identificar os problemas. Teremos muito trabalho pela frente, mas confio na equipe e, sem dúvida alguma estaremos entre os 15 mais rápidos amanhã. O terceiro treino livre vai nos mostrar se teremos chance na corrida no domingo (5)”.

A programação da Stock Car continua na manhã deste sábado (4) com a terceira sessão de treinos livres às 08h05 da manhã. O treino que define o grid de largada para a Corrida do Milhão, a sétima da temporada 2010, começa às 11h30. Nesta sexta-feira, Max Wilson foi o mais rápido, seguido por Allam Khodair e Marcos Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *