Stock: Renato Jader David estréia na K-med Action Power

Piloto paulista foi elogiado em seu primeiro dia de treinos como companheiro de equipe de Thiago Marques nesta nona etapa da Stock Car, em Curitiba.

A Copa Nextel de Stock Car teve hoje, em Curitiba, a estréia de um novo piloto nesta temporada: Renato Jader David participou do primeiro dia de treinos livres da nona etapa da categoria como companheiro de equipe de Thiago Marques na equipe K-med Action Power.

O paulista, que correu na categoria em 2006 e 2007, ainda não havia participado de nenhuma etapa neste ano. “Ficar este tempo parado não é legal, é claro, mas pilotar é como andar de bicicleta: a gente não esquece”, brinca Renado Jader David, que foi distribuiu elogios em seu primeiro dia como piloto oficial da equipe K-med Action Power. “Este primeiro contato com o carro foi excelente. Se é verdade que a primeira impressão é a que fica, posso dizer que o time é nota 10”, diz Jader.

A equipe também se impressionou com a rápida adaptação do piloto de 23 anos. “Estamos bem satisfeitos com o trabalho que o Jader fez já em seu primeiro dia com nosso time. Temos certeza de que a evolução será constante a cada treino neste final de semana”, afirmou Garcez Marques, chefe da equipe K-med Action Power.

Esta também é a opinião de Thiago Marques (K-med-Alpina-Mio). “A gente já conhecia o trabalho dele desde os tempos da Light e o próprio Antonio (Pizzonia) nos falou muito bem a respeito do Renato Jader David, já que os dois correram juntos no ano passado. Neste primeiro dia, a troca de informações sobre acerto do carro foi muito produtiva”, afirmou o piloto paranaense.

O time agora conta com uma das duplas de pilotos mais jovens do grid – e também com dois campeões da categoria de base da Stock Car, a Light: Jader foi o campeão em 2005 e Thiago, em 2001.

“É fundamental que nossos dois pilotos passem o máximo de informações para a equipe neste final de semana. O tempo instável está ajudando a tornar esta etapa uma incógnita em muitos aspectos do acerto do carro”, explica o engenheiro Afonso Ragel, que trabalha com Jader no carro 25 da equipe K-med Action Power. Existe possibilidade de chuva para os próximos dois dias na capital paranaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *