Copa Vicar: Cláudio Capparelli, da Scuderia Tekprom, termina treinos livres confiante na luta pela pole em Curitiba

O tempo desta sexta não foi dos melhores, mas, no final do primeiro dia de testes para a etapa de Curitiba da Copa Vicar, o saldo foi positivo para a Scuderia Tekprom. Após vencer a última etapa da categoria, no Rio de Janeiro, o piloto Cláudio Capparelli chega confiante para o treino classificatório, que acontecerá neste sábado, a partir de 09h55m, no Autódromo Internacional Raul Boesel. Apesar de ter ficado apenas com o 20º melhor tempo (1m27s004), o piloto aposta em uma boa colocação no grid da prova.

“A pista pela manhã não estava muito favorável para a gente. Como chovia e parava a toda hora, as condições não eram as melhores. Mas, enquanto estive na pista, fiz o segundo melhor tempo. No segundo treino, o resultado não correspondeu à realidade. Apesar de ter ficado apenas com o 20º melhor tempo, o desempenho na pista foi muito bom. Ficamos um ou dois segundos atrás do primeiro pelotão, mas entramos com os pneus velhos. Então, como o novo jogo de pneus, ganhamos uma boa vantagem na pista”, afirma o piloto carioca.

Capparelli também confia no bom desempenho do carro no treino classificatório deste sábado. “O carro está muito rápido. Fizemos alguns testes hoje que não deram certo, então perdemos um pouquinho de tempo, mas conseguimos acertar novamente. A previsão é de chuva para amanhã, então já muda tudo novamente. Temos que esperar para ver qual a melhor tática. Mas vamos com tudo para brigar pela pole amanhã”, aposta.

O chefe de equipe da Scuderia Tekprom, Murilo Pilotto, também aposta que, com os pneus novos, Capparelli tem tudo para conquistar a pole no treino deste sábado. “Como andamos com pneus velhos e estamos cerca de um segundo mais lentos de quem está na frente, está dentro do esperado. O problema é que a possibilidade de chuva é grande. Se não chover, estamos por cima. Agora, se chover, tem uma série de outros fatores que temos de estudar. Mas o carro está perfeito. Então, temos tudo para conquistar um bom resultado”, afirma Pilotto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *