Stock Jr.: Ana Lima destaca afinidade com traçado curitibano

Piloto acelera os carros da categoria em que faz sua estréia, lembrando os tempos em que vencia com as motos no Paraná.

Foram apenas cinco dias de folga e a piloto Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto) está pronta para mais uma etapa da Stock Júnior, categoria em que faz sua temporada de estréia e é a única mulher no grid. Depois de enfrentar um sério problema de freios durante a rodada de Londrina (PR) no sábado passado, Ana parte agora para o circuito Raul Boesel em Curitiba, com expectativa renovada.

A própria piloto, de 28 anos de idade, admite ter um carinho especial por esse traçado – onde a Stock Júnior terá sua nona etapa. “Conheço muito bem essa pista, mas andando de moto”, brinca. “Venci algumas corridas na motovelocidade aqui e por isso considero Curitiba um local especial. Foi nesse traçado que encerrei a temporada de 2005, quando fui campeã da categoria 250 cilindradas”, lembrou a piloto.

Encarando os desafios das quatro rodas, Ana tem como objetivo para Curitiba conquistar mais pontos no campeonato, e cumprir mais uma fase de seu período de aprendizado e adaptação ao automobilismo. “A cada prova eu aprendo alguma coisa nova. Essa transição das motos para os carros está sendo mais difícil do que eu imaginava. Mas eu adoro desafios e continuo encantada com a Stock Júnior”, disse Ana.

A temporada 2008 da Stock Júnior vem sendo disputada ponto a ponto entre o baiano Patrick Gonçalves e o paulista Lucas Finger, dois pilotos já com experiência de outros anos na categoria. Ana Lima ocupa o 12º lugar na tabela de pontos, com grandes chances de sair de Curitiba entre os 10 melhores da categoria. Os treinos livres da Stock Júnior começam na manhã desta sexta-feira. A tomada de tempos para definir o grid de largada será no sábado, às 13h10. Já a corrida está marcada para as 8h do domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *