Stock: Marcos Capistrano e Dione D Agostini vencem a Stock Car 10k

Disputa reuniu mais de 1500 pessoas em Curitiba. Júlio Campos foi o melhor piloto da Stock Car na prova.

A primeira edição da Stock Car 10k já tem seus campeões. Marcos Capistrano e Dione D’Agostini foram os vencedores da disputa, realizada na manhã deste sábado, em Curitiba (PR), e criada para dar início ao projeto de sustentabilidade da principal categoria do automobilismo nacional. Marcos completou o percurso de dez quilômetros por ruas a avenidas da capital paranaense, com largada e chegada no estacionamento da PUC/PR, no tempo de 32min46seg, com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, Henrique Artico. Já a experiente Dione fez a prova com o tempo de 37min46seg, cruzando da linha cerca de cinco minutos à frente da Rosângela Andrade Silva, segunda colocada.

Na briga particular entre os pilotos da Stock Car, o paranaense Júlio Campos levou a melhor, completando o percurso em 51min21seg, seguido pelo paulista Fábio Fogaça, 52min44seg; e o paranaense Fabrício Lançoni, 53min55seg. Ao todo, o evento contou com mais de 1500 pessoas, todas preocupadas com o futuro do planeta em que vivemos. Os melhores de cada categoria receberam convites e ingressos para a nona etapa da Copa Nextel Stock Car, a Corrida Verde, marcada para o dia 25 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Por falar em ingressos, a partir desta quarta o Shopping Muller começa a vender ingressos para a disputa na capital paranaense.

Criada com o objetivo de iniciar o processo de conscientização ambiental da sociedade, a Stock Car 10k foi a primeira ação da Corrida Verde, ponto de largada para um automobilismo sustentável. E, mais uma vez, a cidade de Curitiba mostrou porque é uma referência em qualidade de vida no país, reunindo um grande número de pessoas em um final de semana de feriado prolongado. O dia ensolarado, com temperatura amena foi o cenário perfeito para os atletas de diferentes idades pudessem fazer uma boa corrida. Para melhorar, o circuito plano e sem grandes dificuldades ajudou na obtenção de tempos baixos neste domingo.

No masculino, Capistrano fechou os 10k sem muita dificuldade e ainda ressaltou que o prêmio para os melhores, um par de ingressos de Paddock para a Corrida Verde, foi uma motivação extra. “Adoro a Stock Car e quando soube que os melhores poderiam ver a prova, forcei ainda mais. Tenho uma equipe e escrevemos vários atletas. Acabei me animando e fico feliz em ter ganhado”, destacou o atleta de Curitiba, de 31 anos, 16 deles dedicados ao atletismo. “Estou entre os três melhores do Sul”, finalizou.

No feminino, Dione, que possuiu vários títulos e resultados expressivos, confirmou seu favoritismo sem dificuldade. A atleta usou a prova como preparação para a Maratona de Curitiba e disse que não foi fácil. “Não foi tão fácil como pareceu, mas consegui um bom rendimento. Como estou treinando para a maratona, provas rápidas assim acabam desgastando mais. Mas valeu pela participação e apoio a um projeto tão legal”, afirmou a competidora, também de Curitiba.

Os melhores no geral foram os seguintes: Masculino – 1) Marcos Capistrano, 32min46seg; 2) Henrique Artico, 34min09seg; 3) Israel Soares, 34min14seg; Feminino – 1) Dione D’Agostini, 37min46seg; 2) Rosângela Andrade Silva, 42min09seg; 3) Marines Adriana Paolazi, 42min57seg;

Pilotos

Líder da Pick Up Racing e segundo colocado na Copa Vicar, o piloto Júlio Campos mostrou que também vive um bom momento em provas pedestres. Ele foi o melhor entre os 12 pilotos da Stock Car que prestigiaram a prova, completando com mais de um minuto de diferença para o segundo colocado, Fábio Fogaça, líder da Stock Jr. “Foi bem legal. Estou acostumado a correr o percurso ajudou bastante. O mais importante foi apoiar este projeto”, declarou o piloto, que corre duas vezes por semana.

A classificação final dos pilotos da Stock car foi a seguinte: 1) Júlio Campos, 51min21seg; 2) Fábio Fogaça, 52min44seg; 3) Fabrício Lançoni, 53min55seg; 4) Nonô Figueiredo, 55min18seg; 5) Thiago Marques, 56min29seg; 6) Rafael Iserhard, 58min41seg; 7) Aluizio Coelho, 56min41seg; 8) Felipe Maluhy, 59min35seg; 9) Wilson Costa Jr., 1h04min18seg; 10) Renato Rattes, 1h12min52seg; 11) Pedro Boesel, 1h28min32seg; 12) André Bragantini, 1h28min46seg.

A Stock Car 10K foi uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com apoio da Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL, e PUC/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *