Stock: Duda Pamplona troca de carro para prova de Interlagos

O carioca Duda Pamplona iniciou os treinos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje, em Interlagos, usando o chassi 112, até então o carro reserva da equipe Officer MotorSport. A mudança implicou em um programa diferente para a sessão inicial de treinos desta rodada, quando foi realizado o chamado “shake down”, jargão automobilÁ­stico que identifica o primeiro treino de um carro de corrida.

“O estrito regulamento da Stock Car brasileira e a proibição de treinos livres não dão margens a invenções ou improvisações. Assim, decidi com o Karl Watts, meu engenheiro de pista, fazer o maior número possÁ­vel de voltas para conhecer o comportamento desse chassi”, explicou Duda ao final do treino completou 11 voltas e marcou o 11. tempo no seu grupo, 25º. na geral – 1:41.022. A melhor marca da manhã foi de Rodrigo Sperafico, com 1:39.993.

Para o treino de classificação desta tarde Duda volta a pista com novo alinhamento e regulagem de suspensão e pequenos ajustes no cockpit. Em meio ao clima de Copa do Mundo o piloto da equipe Officer MotorSport conseguiu desviar a atenção do jogo entre Alemanha e Argentina com os elogios recebidos pela iniciativa em homenagear Piero Gancia, o primeiro Campeão Brasileiro de Pilotos, tÁ­tulo conquistado em 1966. Gancia, que também foi presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, conquistou seu tÁ­tulo pilotando um Alfa Romeo Giulia que era identificado pelo número 23, o mesmo usado no Mitsubishi Lancer de Duda Pamplona.