Stock: Duda sobe ao pódio após final emocionante

Nonô termina em nono e Officer Motorsport marca 23 pontos.

Em uma prova com final semelhante ao do Grande Premio do Brasil disputado há uma semana, Duda Pamplona ficou em terceiro lugar na décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Durante as 48 voltas da prova, que durou 50m23s265, Pamplona disputou o segundo lugar com Marcos Gomes, que terminou 0,992 segundo a sua frente. O ritmo mais lento de Gomes, que tinha problemas de pneus, facilitou a aproximação de um grupo de mais seis carros, que cruzaram a linha de chegada separados por menos de três segundos. Nessas voltas Pamplona chegou a perder posição três vezes, mas conseguiu recuperar o lugar no pódio na última curva. O vencedor foi Ricardo Maurício, líder do campeonato com 270 pontos, cinco à frente de Gomes. Nonô Figueiredo, companheiro de Duda na equipe Officer Motorsport, largou em 14º e terminou em nono lugar.


 


A corrida de hoje aconteceu pelo circuito externo do autódromo brasiliense, cujo traçado com curvas apenas para o lado direito proporciona grandes disputas. Segundo Duda Pamplona seu carro estava superior ao de Marcos Gomes, porém ele preferiu adotar uma tática menos arriscada em função das circunstâncias:


 


“Eu certamente tinha carro para passar o Marquinhos e chegar no Ricardo Maurício, porém tinha vários motivos para não arriscar. Primeiro porque estava precisando subir ao pódio e segundo porque poderia também comprometer a corrida do Marquinhos, que está disputando o título. Ele sempre se defendeu muito bem no único ponto em que era possível superá-lo.”


 


A atitude de Duda Pamplona na pista foi exaltada pelos seus adversários ao final da prova. Tanto Gomes quanto o vencedor Ricardo Maurício e o chefe de equipe Andreas Mattheis foram unânimes em elogiar Pamplona. Mattheis destacou que “sempre apreciei a tocada limpa do Duda e hoje ele demonstrou isso da melhor forma possível”. Fábio Gaia, diretor esportivo da Officer Motorsport, igualmente não poupou elogios ao piloto:


 


“Sem dúvida este terceiro lugar é resultado do trabalho de toda equipe. O Duda retribuiu esse trabalho com uma atuação sensacional, marcada pela ética: muitos outros pilotos teriam arriscado sua corrida e não teriam respeitado o momento de Marcos Gomes.”


 


Nonô Figueiredo também se destacou e ganhou cinco posições, garantindo sete dos 23 pontos conquistados pela Officer Motorsport em Brasília. Isso garante ao time o nono lugar na classificação por equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *