Stock: Em grande estilo, Hoffmann termina em 5º. em Campo Grande

Alemão vem da 9a posição, faz corrida agressiva e com resultado sobe duas posições na classificação. Vitória é de Tarso Marques e Thiago Camilo assume a liderança.

O piloto Ingo Hoffmann mais uma vez mostrou que está em grande forma e deu um show de pilotagem hoje, na 3ª. etapa da Copa Nextel Stock Car realizada em Campo Grande. Largando da nona posição, o Alemão terminou em 5º. lugar após protagonizar alguns dos momentos mais emocionantes da prova. A vitória ficou com o piloto Tarso Marques. O pódio foi completado por Thiago Camilo e Marcos Gomes.

Logo na largada, Ingo passou o piloto Pedro Gomes. Ainda na primeira volta ganhou mais uma posição beneficiado pela saída de pista de Hoover Orsi. Na segunda volta subiu para 6ª posição, numa ultrapassagem em cima de Felipe Maluhy. Encostou em Ricardo Maurício e por algumas voltas tentou ganhar a posição até que na volta seis consolidou a ultrapassagem subindo para a 5ª.posição.

“No começo o carro estava muito rápido e pude atacar. Depois, numa certa altura fui perdendo grip dos pneus e me contentei em manter minha posição visando o campeonato. No atual sistema de disputa, o importante é pontuar”, comentou o maior vencedor da categoria. Ingo pontuou em todas as etapas realizadas até agora: foi 5º. em São Paulo, 12º. em Curitiba e 5º. em Campo Grande.

Com o resultado da prova, o piloto Thiago Camilo assumiu a liderança do campeonato, que antes pertencia a Rodrigo Sperafico, que hoje não pontuou. Hoffmann, que ocupava o 7º. lugar subiu para 5º, com 28 pontos. A próxima etapa acontece em São Paulo, dia 17 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *