Stock: Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi enfrentam imprevistos e ficam fora dos pontos em Campo Grande

O resultado conquistado pelos pilotos Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi, da Genéricos Biosintética Stock Car, na 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (3), no Autódromo de Campo Grande (MS), poderia ter sido melhor se os imprevistos não tivessem marcado a prova. Após muitas disputas por posições, Sperafico ficou em 18º, enquanto Bernoldi terminou em 22º.


Largando na pole, Tarso Marques não enfrentou dificuldades para conquistar sua segunda vitória na categoria, concluindo as 29 voltas em 47min39s124. O pódio foi completado por Thiago Camilo e Marcos Gomes, segundo e terceiro, respectivamente. Agora, Thiago Camilo é o líder do campeonato, com 40 pontos, seguido por Daniel Serra (37), Ricardo Maurício (35) e Rodrigo Sperafico (31).

Logo nas primeiras voltas, Sperafico, que largou em 14º, acabou escapando em uma das curvas e perdeu algumas posições. Pouco depois, quando tentava ultrapassar Allam Khodair, o paranaense foi penalizado com um drive thru e caiu para 28º. Mesmo assim, o piloto fez uma corrida de recuperação e terminou em 18º.

“Durante toda a corrida enfrentei problemas com a embreagem e quando escapei da pista peguei muita poeira. Mesmo assim poderia ter terminado na zona de pontuação se não tivesse recebido o drive thru. O Khodair freou e acabamos nos tocando de leve; foi uma disputa normal por posições. Agora vamos tentar recuperar a liderança do campeonato em São Paulo”, disse Sperafico.

Já Bernoldi também foi prejudicado com um drive thru. O curitibano partiu da 28ª colocação e pouco tempo depois, quando já figurava em 18º, levou um toque de Alceu Feldmann e caiu para 22º. Em seguida, tocou em Fábio Carreira, que saiu da pista, e foi penalizado.

“O Alceu fez comigo a mesma coisa que eu fiz com o Carreira e não foi punido. Além disso, se não tivesse tomado o toque poderia ter obtido um melhor resultado e até mesmo pontuado. Mas, de maneira geral, foi bom ter terminado a prova. Agora vamos com tudo para São Paulo”, afirmou Bernoldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *