Stock: Feldmann faz balanço positivo da temporada

Único paranaense no playoff da Stock Car, piloto da Boettger está otimista para 2009.

Um ano positivo. Esta é a avaliação de Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) em relação à temporada 2008 do automobilismo brasileiro, que terminou neste domingo (7). Primeiro por ter entrado no “tão sonhado” playoff da Copa Nextel Stock Car, que reúne apenas os dez melhores pilotos do Campeonato. Depois pelas três vitórias que conquistou no Campeonato Brasileiro de GT3, que disputou paralelamente à Stock Car.


Esses fatores deixam o paranaense otimista para a temporada 2009. “A chegada do novo carro e de um novo parceiro na equipe (William Starostik) nos motivam ainda mais. Já estamos trabalhando desde o mês passado para continuarmos competitivos e no ano que vem entrarmos na disputa do título mais uma vez”, ressalta o piloto da Boettger Competições.


Em relação à GT3 Feldmann ainda não decidiu seu futuro: “vou aguardar algumas definições de regulamento para decidir se continuarei disputando o campeonato”. No ano passado Alceu foi o vice-campeão e neste ano ficou em quarto lugar.


Na última corrida da Stock Car, disputada em Interlagos (SP), Feldmann cruzou a linha de chegada na 20ª posição após enfrentar diversos problemas. “O carro não rendeu o esperado e ainda recebi uma punição por excesso de velocidade nos boxes. Não fosse isso, poderia pontuar e melhorar ainda mais minha posição na tabela”, lamenta o paranaense, que fechou o ano empatado com Átila Abreu em oitavo lugar, com 217 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *