Stock: Em Interlagos, Tarso Marques e Luciano Burti encerram temporada 2008 entre os dez primeiros

Paranaense conquistou o 7º lugar enquanto o paulista terminou a disputa em 10º.

Chegou ao fim a temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car e a equipe SKY Racing encerrou a 12ª etapa – realizada neste domingo (7), no Autódromo de Interlagos – entre os dez melhores. Tarso Marques garantiu o 7º lugar, além do seu melhor resultado do ano. Luciano Burti cruzou a linha de chegada na 10ª colocação.


O título ficou com o paulista Ricardo Maurício (WA Mattheis) que, em 15º, ficou à frente de seu único rival, Marcos Gomes, que abandonou. O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Thiago Camilo, seguido por Ricardo Sperafico (2º) e Ingo Hoffmann.


A prova foi marcada por muitas disputas de posições e duas entradas do Safety Car. Na primeira, os pilotos Felipe Maluhy e Norberto Gresse se envolveram em um grave acidente logo no início da corrida. A segunda entrada aconteceu após uma batida entre Nono Figueiredo e Juliano Moro.


“Estou feliz pelo resultado. O carro esteve bom durante toda a prova e isso me permitiu conquistar o meu melhor resultado do ano. Tínhamos condições até de buscar o pódio, largar atrás é sempre mais complicado, além disso, perdemos tempo com as bandeiras amarelas e no reabastecimento porque a bomba de combustível ficou presa. Mas a equipe está de parabéns”, disse Tarso.


“O nosso grande problema durante todo o ano foi o classificatório, pois não conseguimos largar entre os primeiros. Mas nas corridas o nosso carro sempre foi um dos melhores. Foi bom encerrar a prova entre os dez primeiros e quero parabenizar o Ricardinho (Maurício), o Andreas Mattheis (chefe da equipe), além do Ingo (Hoffmann) que encerrou sua carreira na Stock no pódio”, comentou Burti.


A categoria volta às pistas no dia 29 de março, novamente na pista de São Paulo, para a realização da 1ª etapa de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *