Stock: Feldmann volta a andar na frente e sobe no Playoff

Depois de uma prova desgastante, piloto da Boettger termina em sexto na vitória de Cacá Bueno.

O calor e o asfalto abrasivo influenciaram diretamente no resultado da 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Tarumã (RS). Cacá Bueno (Eurofarma RC) e Marcos Gomes (Medley A. Mattheis) trocaram pneus na metade da prova e terminaram na frente. Com o terceiro lugar, Ricardo Maurício, que optou pela manutenção dos pneus, se manteve na liderança do Campeonato, agora com um ponto de vantagem sobre Gomes.


Quem também ficou com os mesmos pneus do início ao fim da corrida foi o paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf), que largou em quinto e terminou na sexta posição. Com o resultado, Alceu chegou aos 217 pontos e pulou da décima para a oitava posição no playoff, empatado com Átila Abreu.


Feldmann sofreu para segurar a sexta posição, já que Luciano Burti pressionou bastante nas voltas finais. “Meu pneu ‘foi embora’ na metade da corrida e tive que suar muito para assegurar esses dez pontos”, destaca o piloto da Boettger Competições.


A maratona de provas de Alceu continua no próximo fim de semana, em Interlagos (SP) quando ele disputa a última rodada dupla do Campeonato Brasileiro de GT3 ao lado de Lico Kaesemodel, com o Dodge Viper da Full Time Sports. Na semana seguinte, volta o foco para a Stock Car, que realiza a etapa final em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *