Stock: Fora da Mobil Super Final, Ricardo Zonta e Duda Pamplona lutam pelo 11º lugar

Nonô Figueiredo (Esso Mobil Super Racing) e Marcos Gomes (Medley FullTime) fazem prova de recuperação, com muitas ultrapassagens, na travada pista de Londrina (PR)

 Enquanto a disputa da Mobil Super Final chama a atenção porque definirá o campeão da Copa Caixa Stock Car, o carioca Duda Pamplona (Officer ProGP) e o paranaense Ricardo Zonta (Crystal Racing Team) travam duelo para ver quem será o campeão entre os outros quase 20 pilotos que não entraram na superfinal. E a décima etapa do ano, no último domingo em Londrina (PR), foi de azar para Pamplona, que abandonou após receber uma batida, e de alegrias para Zonta, o quinto colocado.

Restando duas etapas para o fim da temporada, Brasília (dia 16) e Nova Santa Rita (6/11), ambos estão com 51 pontos na classificação e não têm pontos para descartar. Para Ricardo Zonta, a corrida poderia ter sido melhor, mas a sujeira na pista atrapalhou seu desempenho. “Cometi dois erros por conta da sujeira, e em algumas curvas logo no início já tinha óleo no asfalto”, declarou o paranaense. “Arriscamos um acerto diferente para ganharmos o máximo de posições.”

E se Zonta saiu contente de Londrina, Duda Pamplona tinha motivos de sobra para ficar chateado. Após uma disputa entre Valdeno Brito (Esso Mobil Super Racing) e Átila Abreu (AMG Motorsport), acabou sobrando para o carro #23 do carioca, que não teve como desviar e acertou a traseira de Abreu. Por isso, o carioca perdeu a chance de pontuar e assumir isoladamente a 11ª posição da classificação. Pelo menos, com o descarte definido, agora só precisa pensar em chegar na frente.

Pista travada não inibe Nonô Figueiredo e Marcos Gomes
Conhecido por ser um circuito bastante complicado no quesito ‘ultrapassagem’, o desempenho de dois pilotos na corrida de domingo provou o contrário. O superfinalista Marcos Gomes (Medley FullTime Sports) largou da 19ª posição e chegou em 9º lugar, marcando seus primeiros pontos na Mobil Super Final. “Sair lá atrás é sempre difícil, mas eu fiz o que dava. Achei que poderia ter ido melhor, mas os caras da frente não tiveram problemas”, declarou o filho do tetracampeão Paulo Gomes.

Nonô Figueiredo (Esso Mobil Super Racing) foi um dos grandes nomes da corrida. Enquanto Cacá Bueno (Red Bull Racing) e Ricardinho Maurício (Eurofarma RC) brigavam pela vitória, Nonô Figueiredo já estava na zona de pontuação. Ele largou em 23º lugar, completou a primeira volta em 17º. No nono giro, ocupava a sexta posição quando parou para fazer o reabastecimento. Caiu novamente para a 20º posto e começou a ganhar posições até cruzar a linha de chegada como o 10º colocado. Na classificação, Nonô agora é o 16º na disputa, com 27 pontos.

“Fiz uma boa largada, porque quando está nessa posição do grid você pode analisar melhor as oportunidades… Depois sabia que tinha um carro constante. Também a equipe foi muito bem na nossa parada para o reabastecimento e ganhei várias posições com ultrapassagens. Fico feliz porque sair de 23º e chegar em 10º mostra que tínhamos um carro bom. Pena que o gosto que fica é meio amargo, porque a corrida foi boa e somamos apenas seis pontos”, explicou Nonô Figueiredo, carro #11 da equipe Esso Mobil Super Racing.

Classificação completa da Copa Caixa Stock Car 2011
após 10 de 12 etapas:
1º) Cacá Bueno – 255 pontos
2º) Max Wilson – 248
3º) Ricardo Maurício – 246
4º) Popó Bueno – 233
5º) Thiago Camilo – 225
6º) Luciano Burti – 223
7º) Átila Abreu – 216
—– Allam Khodair – 216
—– Marcos Gomes – 216
10º) Daniel Serra – 215

11º) Ricardo Zonta – 51
—– Duda Pamplona – 51
13º) David Muffato – 41
14º) Valdeno Brito – 29
—– Giuliano Losacco – 29
16º) Nonô Figueiredo – 27
17º) Xandinho Negrão – 25
18º) Felipe Maluhy – 17
19º) Tuka Rocha – 16
20º) Diego Nunes – 13
21º) Lico Kaesemodel – 12
22º) Julio Campos – 10
23º) Eduardo Leite – 9
—– Ricardo Sperafico – 9
25º) Alceu Feldmann – 6
—– Antonio Pizzonia – 6
27º) Rodrigo Sperafico – 5
28º) Claudio Ricci – 3
29º) Alan Hellmeister – 2
30º) Denis Navarro – 1 ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *