Stock: Greipel testa acertos diferentes nos treinos de sexta-feira

O catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) teve uma sexta-feira (01) de muito trabalho na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que pela segunda vez na sua história, está sendo disputado no autódromo da cidade de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.


O piloto da equipe da RC3 Bassani utilizou os três treinos de hoje (um (1) livre e dois oficiais) para testar vários tipos de acerto no seu carro. O mais rápido do dia foi o carioca Caca Bueno, da equipe Eurofarma. “Hoje trabalhamos muito. Não nos preocupamos em aparecer na tela dos tempos com voltas rápidos. Foi um dia de muitos testes”, disse Greipel.

 


Com essa tática utilizada hoje, a equipe RC3 Bassani pode poupar pneus para o treino classificatório deste sábado e, se ficar entre os mais rápidos, participar da “Super-Classificação”. “Já temos idéia de um acerto ideal para amanhã. Vamos analisar bastante a telemetria e buscar detalhes. Novamente para decidir os 10 mais rápidos, qualquer milésimo de segundo é importante”, explicou o catarinense. No primeiro treino ele foi 14º e no segundo 25º.


 


Eduardo Bassani, engenheiro chefe da equipe, pode estudar bastante as reações do carro. Basta saber as condições do tempo para amanhã. “Para o tempo limpo, sem chuva, temos um carro bom para iniciar os treinos. Se chover, algumas alterações no acerto e a adaptação do Mateus virá com poucas voltas”, finalizou o engenheiro. No fim desta tarde em Santa Cruz do Sul, uma frente fria já iniciava uma fraca chuva, deixando o tempo imprevisível para amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *