Stock: Hellmeister satisfeito com vaga na sétima fila

Piloto da equipe Katalogo Racing ficou a menos de um décimo de segundo da disputa da Super Classificação, e segue confiante em conquistar neste domingo seus primeiros pontos na temporada.

O resultado do treino classificatório para a terceira etapa da Stock Car V8, realizado neste sábado no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, deixou o piloto paulista Alan Hellmeister mais próximo de seu principal objetivo para a corrida deste fim de semana: a conquista de seus primeiros pontos na categoria. Estreante na temporada, o piloto da Katalogo Racing vai largar em 13º, e só precisa manter a posição até a bandeirada final para deixar a capital sul-mato-grossense marcando pontos em sua estréia na categoria.

“Esta será, na verdade, minha primeira corrida na Stock Car, já que não me classifiquei para as duas primeiras etapas”, lembrou o piloto. “Hoje deu tudo certo, o carro respondeu bem com pneus novos, e por muito pouco não pude disputar a Super Classificação”, declarou Hellmeister, que ficou a exatos 0s065 de uma vaga no grupo dos dez mais rápidos deste sábado.

Situação oposta viveu Ruben Carrapatoso, seu companheiro na equipe Katalogo Racing. Depois de ter conquistado um bom resultado nos treinos livres de sexta-feira, Rubinho não conseguiu se classificar para a corrida de amanhã em virtude da queda de rendimento de seu carro com pneus novos.

“Quando colocamos pneus novos, não melhorei nada o meu tempo. A tendência seria que eu conseguisse virar cerca de oito décimos de segundo mais rápido, o que me deixaria entre os vinte mais rápidos”, lamentou Carrapatoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *