Stock: Itaipava Racing Team termina prova com os dois carros, mas sem pontos em Salvador

Time terá desafio na Corrida do Milhão, em São Paulo, em busca de vagas no PlayOff

Depois do bom desempenho nos treinos livres, seria difícil prever um fim de semana sem pontos para a Itaipava Racing Team, mas foi o que aconteceu na sexta etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo (15), em Salvador, na Bahia. Numa corrida diferente do que se esperava, com poucas alternativas, David Muffato terminou em 19º e Luciano Burti foi o 21º. “Não tivemos muito que fazer. O nosso fim de semana se perdeu no treino classificatório”, lamentou Luciano Burti.

“O carro bom que tivemos no início dos trabalhos não era o mesmo hoje, o que é normal, ele precisou ser reconstruído em um dia depois da batida. Então, o que eu tinha em mãos não era 100%, embora estivesse bastante razoável. Largando lá atrás, ainda consegui ultrapassagens, mas no meio da prova perdia rendimento”, contou Luciano Burti. Ele também não deu sorte na parada de box: se manteve na pista o quanto foi possível, mas precisou entrar na volta anterior ao Safety Car.

“Essa era a nossa ideia, de parar mais tarde, mas começou a dar falta de combustível e precisei entrar. Isso foi uma volta antes da intervenção do Safety Car. Mais um pouco e dava para pensar nos pontos. Para nós, mudou tudo no treino classificatório, mas até ali deu para ver que tínhamos um carro rápido. Se continuar assim, estaremos em boas condições em São Paulo”, concluiu Luciano Burti. A próxima etapa da temporada da Stock Car será disputada no dia 5 de setembro, em Interlagos.

Apesar de ficar fora da zona de pontos, David Muffato também renovou as esperanças para a sequência da temporada. “Foi bem diferente do que gostaríamos, mas o que mais gostei foi não ter enfrentado problemas de freio… É a primeira vez na temporada que isso acontece, mostrando que o trabalho que foi feito neste sentido no intervalo entre as provas deu resultado. Era um problema da categoria, mas que ficou claro que está resolvido”, revelou David Muffato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *