Stock Jr.: Fábio Fogaça espera repetir em Brasília o bom desempenho da estréia na Stock Jr.

Piloto mais jovem do evento da Copa Nextel faz sua 2ª prova na categoria.

Após largar dos boxes, fazer uma corrida de recuperação, várias ultrapassagens e chegar na sexta posição em sua estréia no automobilismo, o sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone) agora encara mais um desafio: correr de Stock Jr. pela primeira vez no veloz traçado oval do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). “Eu nunca competi em Brasília antes e com certeza não vai ser fácil. Mas eu espero conseguir me adaptar rapidamente ao traçado”, afirma o filho do veterano Djalma Fogaça, que faz sua primeira temporada no automobilismo. A corrida da Stock Jr. acontece neste domingo (04/05), a partir das 07h50.


 


Apesar de ter feito apenas uma corrida na carreira, Fábio Fogaça já se mostra mais adaptado aos carros da categoria. Isso pôde ser comprovado pelo bom desempenho apresentado pelo jovem piloto durante todo o fim de semana da corrida paulistana que abriu a temporada. “A cada vez que eu entro na pista com o Stock Jr. fico mais a vontade e confiante. Em Brasília não vai ser diferente.”, conta o esportista de 16 anos, o mais novo de todo o evento da Copa Nextel, que incluiu Stock Car, Copa Vicar, Pick-up Racing e Stock Jr.


 


Como ainda não conhece o circuito da capital federal, Fogacinha vai explorar ao máximo as três sessões de treinos livres para aprender a pista e entrar na classificação em condições de brigar para largar na frente. “Vou andar o máximo que eu puder para conhecer bem o anel externo do circuito. O segredo é trabalhar duro e não desistir nunca Também espero ter mais sorte do que em São Paulo, quando perdi a pole position no finalzinho”, afirma o piloto da G.Giannone, que ficou com o segundo tempo, mas uma quebra de seu carro na hora de alinhar, obrigou que ele largasse dos boxes, após todos os concorrentes terem partido.


 


A Stock Jr. é uma das categorias que fazem parte da Copa Nextel e compete com carros equalizados, impulsionados por motores Yamaha de 130 cavalos e com câmbio seqüencial de cinco marchas. Ela estará junto com a Stock Car em todas os 12 eventos do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *