Stock Jr.: Fábio Fogaça vai atrás da terceira vitória na temporada

Jovem sorocabano sempre se apresentou bem em Interlagos.

Piloto que acumulou mais pontos nas duas últimas corridas, o sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee) vai participar da 11ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Jr. com um único objetivo. “Eu vou para ganhar esta corrida, não tenho mais nada a perder”, avisa o mais jovem piloto (17 anos) de todo o evento. A prova acontece neste domingo (07/12) no circuito de Interlagos (SP), a partir das 8 horas.

O título da temporada será decidido entre o baiano Patrick Gonçalves e o paranaense Lucas Finger. Fábio Fogaça ocupa a sexta posição no certame e dificilmente fechará a temporada entre os cinco primeiros por ter deixando de participar de uma etapa e ter enfrentado problemas em duas outras. “Eu tracei uma meta pras três últimas corridas, que é conseguir no mínimo duas vitórias. Como fui segundo na anterior, em Tarumã, agora é vencer ou vencer”, reafirma. A primeira vitória de Fogacinha aconteceu na nona etapa, em Curitiba (PR).

Todo este ousado objetivo de Fabinho em vencer muito desde setembro tem um motivo: o novo patrocínio da Braspress, que veio se juntar a G.Giannone, Feeder e Emee. “É muito mais fácil correr sabendo que você tem parceiros e a pressão por bons resultados me motiva ainda mais”, afirma o filho de Djalma Fogaça, que neste final de semana estará em Brasília correndo na Fórmula Truck. “Além disso, eu preciso de uma boa seqüência de resultados para chegar motivado para o ano que vem. Isto será importante para uma eventual troca de categoria”.

O retrospecto de Fogacinha em Interlagos é excelente. Na primeira etapa, disputada justamente em São Paulo, ele conseguiu o segundo tempo no treino classificatório, mas teve que largar dos boxes com problema em seu carro. Em incrível corrida de recuperação, deu um show de ousadia nas ultrapassagens e terminou em sexto. Na sexta etapa, novamente na pista paulista, ele repetiu a dose e largou da primeira fila para receber a bandeirada em segundo. “Já conheço o circuito de Interlagos e andei bem nas duas corridas aqui. Só preciso subir uma posição para atingir meu objetivo”.

O seis primeiros no Campeonato Brasileiro da Stock Jr. após dez etapas são:
1º)  Patrick Gonçalves  (BA), 199
2º)  Lucas Finger  (PR), 169
3º)  Sergio Ramalho  (PE), 146
4º)  Daniel Pflaumer  (SP), 128
5º)  Pedro Boesel  (PR), 124
6º)  Fabio Fogaça  (SP), 108

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *