Stock Jr.: Fábio Fogaça vai atrás da terceira vitória na temporada

Jovem sorocabano sempre se apresentou bem em Interlagos.

Piloto que acumulou mais pontos nas duas últimas corridas, o sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee) vai participar da 11ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Jr. com um único objetivo. “Eu vou para ganhar esta corrida, não tenho mais nada a perder”, avisa o mais jovem piloto (17 anos) de todo o evento. A prova acontece neste domingo (07/12) no circuito de Interlagos (SP), a partir das 8 horas.

O tÁ­tulo da temporada será decidido entre o baiano Patrick Gonçalves e o paranaense Lucas Finger. Fábio Fogaça ocupa a sexta posição no certame e dificilmente fechará a temporada entre os cinco primeiros por ter deixando de participar de uma etapa e ter enfrentado problemas em duas outras. “Eu tracei uma meta pras três últimas corridas, que é conseguir no mÁ­nimo duas vitórias. Como fui segundo na anterior, em Tarumã, agora é vencer ou vencer”, reafirma. A primeira vitória de Fogacinha aconteceu na nona etapa, em Curitiba (PR).

Todo este ousado objetivo de Fabinho em vencer muito desde setembro tem um motivo: o novo patrocÁ­nio da Braspress, que veio se juntar a G.Giannone, Feeder e Emee. â€œÉ muito mais fácil correr sabendo que você tem parceiros e a pressão por bons resultados me motiva ainda mais”, afirma o filho de Djalma Fogaça, que neste final de semana estará em BrasÁ­lia correndo na Fórmula Truck. “Além disso, eu preciso de uma boa seqüência de resultados para chegar motivado para o ano que vem. Isto será importante para uma eventual troca de categoria”.

O retrospecto de Fogacinha em Interlagos é excelente. Na primeira etapa, disputada justamente em São Paulo, ele conseguiu o segundo tempo no treino classificatório, mas teve que largar dos boxes com problema em seu carro. Em incrÁ­vel corrida de recuperação, deu um show de ousadia nas ultrapassagens e terminou em sexto. Na sexta etapa, novamente na pista paulista, ele repetiu a dose e largou da primeira fila para receber a bandeirada em segundo. “Já conheço o circuito de Interlagos e andei bem nas duas corridas aqui. Só preciso subir uma posição para atingir meu objetivo”.

O seis primeiros no Campeonato Brasileiro da Stock Jr. após dez etapas são:
1º)  Patrick Gonçalves  (BA), 199
2º)  Lucas Finger  (PR), 169
3º)  Sergio Ramalho  (PE), 146
4º)  Daniel Pflaumer  (SP), 128
5º)  Pedro Boesel  (PR), 124
6º)  Fabio Fogaça  (SP), 108