Stock Jr.: Lucas Finger ganha a sétima etapa da Stock Jr.

O piloto paranaense foi o melhor em Jacarepaguá.

Em uma prova disputada debaixo de muita chuva e com emoção até a linha de chegada, o paranaense Lucas Finger venceu a sétima etapa da Stock Jr., divisão de formação da Copa Nextel Stock Car. Na tarde deste sábado, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, Lucas completou as 15 voltas em 31min24seg005, seguido pelo também paranaense Alessandro Xavier, 31min33seg392, enquanto João Marcelo (SP) fechou o pódio, 31min44seg505. A próxima etapa da Stock Jr. será em Londrina (PR), no dia 13 de setembro.


Para o vice-líder da temporada 2008 e campeão da etapa carioca, Lucas Finger, a chuva atrapalhou um pouco. “Precisei de muita técnica e concentração para segurar o carro. A pista molhada dificulta bastante”, explicou o piloto. Lucas disse estar satisfeito com seu desempenho nas últimas etapas. “Essas vitórias estão mostrando o resultado do nosso trabalho, o ritmo está ficando bom e a concentração está maior. Esse fim de semana foi muito bom pra mim”, concluiu.


Em seu primeiro pódio na categoria, Alessandro Xavier, da Classe Master achou que a prova foi muito difícil e que manter-se constante na prova era o mais importante. “Nunca fiz uma prova tão complicada e difícil, tive que ser constante e rápido tanto no pé quanto na cabeça”, concluiu o piloto.


O ainda líder da categoria, Patrick Gonçalves, apesar de ter passado em segundo na linha de chegada, foi punido em 20 segundos e ficou em quarto na classificação. Os cinco primeiros colocados após sete etapas são: Patrick Gonçalves tem 144 pontos; seguido por Lucas Finger, 142 pontos; Pedro Boesel, 88 pontos; Sergio Ramalho, 85; Daniel Pflaumer,72.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *