Stock Jr.: Otto Baumgart vence e conquista o vice-campeonato

Otto Baumgart encerrou com vitória a temporada 2012 do Campeonato de Stock Jr. e, de quebra, se sagrou vice-campeão. A prova que marcou a sexta e última etapa do ano foi disputada neste sábado (25), no Autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

Com um primeiro lugar, o piloto patrocinado pela Vedacit fez a festa completa já que também marcou a pole e ganhou o a bonificação por ainda ter vencido a primeira metade da prova, quando a corrida foi neutralização do Safety Car.

 

“Em um campeonato com tantos pilotos fortes, vencer é muito difícil, mas nunca me entreguei e persegui este resultado com todas as forças”, afirmou o piloto. “Em todas as etapas, estive sempre perto das vitórias e me fiz presente em quase todos os pódios. Mesmo quando o Jafet conquistou o título antecipado não desisti e passei e focar o vice-campeonato e estou muito contente por tê-lo conquistado”, completou.

 

Outro piloto que celebrou bastante o resultado foi Luis Carvalho, que além de ter chegado na terceira posição, seu melhor resultado dentro da temporada, ainda marcou o melhor tempo da prova.

 

Em sua segunda prova no circuito do ECPA, tendo sido esta a terceira no campeonato, Rafael Grasti chegou em segundo e marcou seu primeiro pódio na Stock Jr. “Foram apenas três etapas, mas com resultados muito bons. , gostei muito da categoria e devo voltar para a próxima temporada com todas as condições de lutar para conquistar o título”, analisou o piloto de apenas 18 anos.

 

O estreante Rubens Neto ficou em quarto e completou o pódio da categoria. Confirma o tempos dos três melhores colocados:

 

6ª etapa – Campeonato de Stock Jr.

1º Otto Baumgart – 22 voltas em 29:26.192 – melhor volta 1:15.898

2º Rafael Grasti a 4.243 – melhor volta 1:16.091

3º Luis Carvalho a 8.308 – melhor volta 1:15.711

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *