Stock: Kaesemodel dobra chances de aprendizado na Stock Car

Treinos coletivos começam amanhã, em Interlagos, onde piloto inicia uma nova fase na categoria.

O piloto Lico Kaesemodel inicia amanhã, com a realização dos treinos coletivos da Copa Nextel Stock Car, uma nova fase em sua carreira. Entrando em seu segundo ano na categoria, Lico se prepara para uma verdadeira maratona de corridas em 2008, visando acelerar seu aprendizado na disputadíssima categoria. Além de disputar as 12 etapas previstas para a Copa Nextel Stock Car, vai correr as 9 etapas da Copa Vicar (ex-Stock Light), sendo que em todas as provas, sairá direto de um carro para outro.

Amanhã, depois de quase quatro meses desde a última etapa de 2007, tem início as atividades de pista da temporada 2008, com a realização dos treinos coletivos. Será a primeira vez que pilotos e equipes vão experimentar as novidades técnicas adotadas para esse ano: um novo sistema de diferencial e a estréia dos pneus Goodyear, novo fornecedor oficial da categoria, que vem gerando grande expectativa.

“Estou bastante motivado e confiante. Intensifiquei meu condicionamento físico pois imagino que será bastante desgastante, mas o outro lado disso é que terei mais oportunidade de aprendizado, é isso o que importa pra mim. Sobre os treinos, estou bastante curioso para ver o desempenho dos novos pneus e ansioso pelo início do campeonato”, comentou Lico, 24 anos, que em ambos campeonatos correrá pela equipe AMG Motorsport, tendo como companheiro o veterano Ingo Hoffmann.

Segundo a programação divulgada pelo departamento técnico da Vicar, organizadora da categoria, a Copa Nextel Stock Car fará quarto sessões de treinos, duas em cada dia, com duração de 90 minutos. A Copa Vicar, que substitui a Stock Light, também terá dois treinos por dias, só que com duração de 60 minutos cada. E a Stock Jr., categoria de formação da Copa Nextel Stock Car, terá três sessões na quarta e duas na quinta, com 30 minutos cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *