Copa Vicar: Carioca Henrique Lambert testará em duas equipes

Líder da Fórmula São Paulo vai treinar com Stock Car Light nestas quarta e quinta-feiras.

Líder isolado do campeonato 2008 da Fórmula São Paulo, o carioca Henrique Lambert vai ter uma das grandes oportunidades de sua carreira no automobilismo. Ele vai participar dos dois dias de testes coletivos da Copa Vicar em Interlagos, São Paulo, treinando por duas equipes diferentes. Nesta quarta-feira ele vai estar a bordo do Stock Car Light da TG Competições, enquanto que na quinta-feira será a vez de experimentar o carro da Katalogo Racing. “É um orgulho muito grande, com tão pouco tempo de carreira, receber o convite de duas importantes equipes para testar em uma das categorias mais disputadas e importantes do automobilismo nacional”, agradece o representante do Rio de Janeiro.


 


Detentor de duas pole positions, uma volta mais rápida, um segundo e uma vitória no certame deste ano da Fórmula São Paulo, Henrique Lambert vem chamando a atenção pela sua dedicação e técnica no automobilismo. Tiago Gonçalves, piloto e chefe de equipe da TG Competições já tinha experimentado a pilotagem do carioca no final de 2006, e resolveu dar outra oportunidade para que ele mostre o seu trabalho e colabore com o time no acerto do carro com os novos pneus Goodyear. “É um desafio grande. Vou ter que me adaptar ao carro e passar informações precisas para colaborar com a equipe. Quero aproveitar ao máximo esta chance, pois poderei mostrar meu potencial e quem sabe sensibilizar apoiadores para a continuidade de minha carreira”.


 


Na Katalogo Racing o carioca vai ter a oportunidade de trabalhar em conjunto com Luis ‘Dragão’ Trinci, um dos mais experientes e competentes engenheiros do automobilismo brasileiro. “É uma responsabilidade e ao mesmo tempo um prazer muito grande poder contar com a experiência e orientação de alguém como o Dragão”, elogiou Lambert. “Quero acumular a maior quilometragem possível com o Stock Car Light, e ao mesmo tempo aprender a trabalhar com dois times diferentes, mas competentes da categoria. Espero que estas oportunidades abram novas perspectivas para o meu futuro no esporte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *