Stock: Khodair se manterá na equipe Boettger Competições em 2007

Piloto paulista continua pelo segundo ano consecutivo na equipe catarinense Boettger Competições, e traça como meta para este ano a luta pelo título da categoria.

O paulista Allam Khodair renovou contrato com a equipe Boettger Competições para a temporada de 2007 da Stock Car V8, que começa no próximo dia 22 de abril em São Paulo. Em seu terceiro ano na Stock Car, Khodair fará o segundo campeonato pelo time sediado em Timbó, Santa Catarina, e se sente preparado para triunfar na principal categoria do Brasil.

“Estou muito satisfeito e confiante na Boettger, e vejo de forma bastante natural a continuidade do nosso trabalho para este ano”, avaliou Khodair. “Em minha primeira temporada pelo time, tive um carro que me permitiu liderar treinos e disputar as primeiras posições em algumas provas. Em 2007, com o entrosamento, a confiança mútua e a continuidade do trabalho, vamos buscar concretizar os resultados que merecemos”, acrescentou o piloto.

A renovação do contrato entre Allam Khodair e o time de Ereneu Boettger foi comemorada tanto pelo piloto quanto pela equipe. “Optamos por manter essa parceria porque considero o Allam um grande piloto e um grande talento. Ele é um competidor de altíssimo nível e que tem um futuro muito promissor na Stock Car. Por isso nossa intenção é buscar vitórias ao longo deste ano e participar da decisão do título”, declarou Ereneu.

Campeão Brasileiro de Fórmula Renault em 2003, Allam Khodair voltou a competir em monopostos neste ano na A1GP, disputando as últimas corridas da temporada pelo time do Líbano. A experiência, ele garante, não deve influenciar seu desempenho na Stock Car, dadas as inúmeras diferenças entre os dois carros. Khodair afirma, no entanto, que sua participação na Copa do Mundo do Automobilismo está lhe permitindo readquirir ritmo de corrida antes da etapa de abertura da Stock Car.

“Sinto-me à vontade na Stock Car e estou muito satisfeito com a categoria. A cada ano o campeonato se torna mais profissional e hoje temos um grande evento, que atrai patrocinadores dos mais variados segmentos, e pilotos com experiência internacional”, acrescentou Khodair, que mesmo disputando a A1GP reiterou que seu foco principal continua sendo a Stock Car em 2007.

A Boettger Competições deve ser, novamente, uma das forças da categoria, já que manteve a boa estrutura técnica que rendeu ao time o título de pilotos com David Muffato em 2003, e a classificação para os playoffs no ano passado. A temporada de 2007 da Stock Car V8 terá 40 carros e seis pilotos com passagem pela Fórmula 1 já estão confirmados, o que torna a categoria um dos principais redutos de ex-competidores da categoria máxima em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *