Arena Cross: Wellington Garcia quer repetir a dose em Rio das Ostras

Piloto que venceu primeira etapa com 25 segundos de vantagem quer vencer e manter e permanecer na tabela.

Depois de uma vitória incontestável na primeira etapa da competição, realizada mês passado em Bertioga (SP), o piloto Wellington Garcia (GO), da categoria MX2, quer repetir a dose em Rio das Ostras (RJ). A prova vai ser disputada nos dias 13 e 14 de abril, no circuito que está sendo montado no Loteamento Atlântica (Rodovia do Contorno, km 01). A etapa de Rio das Ostras faz parte das comemorações dos 15 anos de aniversário do município.

“Foi bem legal em Bertioga, comecei bem, mas com o passar do tempo a pista foi ficando cada vez mais difícil em virtude da chuva e ficou uma loteria. Da mesma forma que terminei em primeiro poderia ter acabado em último”, explica. O piloto de Goiás revela que optou por uma estratégia diferente, tomando mais cuidado para não cair e arriscando pouco. “Um tombo na chuva faz o piloto perder muito tempo para se levantar e se isso acontecesse poderia colocar tudo a perder”, afirma. Para se ter uma idéia da superioridade de Garcia ele chegou 25 segundos a frente do segundo colocado, o paulista Thales Felix da Silva.

Welington Garcia, vice-campeão na temporada passada, não esconde o seu desejo de vencer em Rio das Ostras. Perguntado se era o favorito, o piloto não se esquivou da resposta. “Acho que dá pra ser considerado favorito, mas também acho que esse negócio de favoritismo não é muito bom não, às vezes um piloto vai muito confiante para uma etapa e tudo pode dar errado”, justifica. O piloto garante que está treinando forte para não ser surpreendido.

A pista onde será disputada a segunda etapa da temporada já está pronta. Cerca de 20 pessoas trabalharam em sua construção. O circuito tem aproximadamente 400 metros.

A montagem da estrutura começa neste final de semana. Será montada uma arquibancada com 5 mil lugares. A estrutura também vai contar com camarotes, área vip, praça de alimentação, portais de entrada, arcos de chegada e largada, caminhão podium, infláveis e stands dos patrocinadores, área de boxes, tenda de autógrafos e central de informações. Também serão montados a secretaria, a sala de imprensa, cabine de som e locução e a cronometragem computadorizada.

Mais de 500 pessoas estão diretamente ligadas ao evento. Só na organização, são 80 pessoas trabalhando nos dois dias de prova. Outras 30 pertencem a equipe de TV, que vai gerar imagens para a Rede TV e a ESPN Brasil. Entre pilotos e integrantes das equipes, vão desembarcar em Rio das Ostras aproximadamente 380 pessoas.

Os ingressos podem ser trocados por 1 lata de óleo ou 2 kg de arroz nas concessionárias Honda de Rio das Ostras e Macaé, na concessionária Yamaha de Rio das Ostras e na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comercio de Rio das Ostras. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A programação começa na sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com os treinos livres. No sábado, dia 14, acontecem os cronometrados, que vão definir a posição dos pilotos no gate de largada a partir das14 horas. A abertura oficial está marcada para às 18h45 e as provas às 19 horas.

O Arena Cross conta com patrocínio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *