Stock: Khodair vence Ingo e larga na primeira fila

Valdeno supera Luciano Burti e é o terceiro no Grid do Milhão.

A previsão do tempo se confirmou e o treino classificatório da sétima etapa da Copa Nextel de Stock Car, que será disputada amanhã no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro aconteceu sob chuva. Como as três sessões classificatórias foram com pista molhada e muito escorregadia, todos os 34 inscritos na Corrida do 1 Milhão de Dólares precisaram usar de muita habilidade para vencer a água e lutar por uma boa posição no grid. Dois pilotos do Chevrolet Power Team ficaram entre os seis que disputaram as três primeiras filas do grid de largada: Allam Khodair – que vai alinhar em segundo -, e Valdeno Brito, terceiro.


 


As três primeiras filas são definidas em três  match race, espécie de mini corridas de duas voltas. Nessa disputa Allam Khodair (Chevrolet Astra #18 da equipe Boettger/ Blausiegel) enfrentou o veterano Ingo Hoffmann (equipe AMG/ Agecom) e se deu melhor. Allam larga na segunda posição e acredita que a estratégia definirá o resultado:


 


“Aqui em Jacarepaguá a estratégia será fundamental para definir o vencedor, principalmente se a corrida for com chuva. Se não chover, o que eu prefiro, acredito que será mais justo para todos os 34 pilotos que lutam por uma posição no playoff e quem sabe pelo milhão de dólares.”


 


Valdeno Brito comandando o Chevrolet Astra #28 da equipe A. Mattheis/ Medley, enfrentou o ex-Fórmula 1 Luciano Burti (equipe Action Power/ SKY) e ficou atrás do piloto paulista. Os comissários esportivos, porém, analisaram o procedimento de Burti e concluíram que ele violou a regra que determina que antes da bandeirada de largada os pilotos não podem ultrapassar 60km/h. Valdeno será cauteloso no momento que considera o mais crítico da corrida:


 


“Na largada pretendo ser o mais cauteloso possível, para me manter na pista e brigar pelas primeiras posições e quem sabe somar mais uns pontos importantes para o campeonato. A vitória seria muito bem vinda, afinal, além dos pontos levamos o milhão para a conta.”


 


A pole position ficou com o atual campeão da categoria Cacá Bueno (equipe Eurofarma RC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *