Stock Light: Após vitória em São Paulo, Fernanda Parra volta a pista para penúltima etapa da temporada

Única mulher a competir no principal evento de automobilismo do país, piloto paulista ganhou a última corrida que disputou pelo Campeonato Paulista de Força Livre, e retorna ao Brasileiro em boa fase na temporada.

O clima é de otimismo na equipe Katalogo Racing para a penúltima etapa da Stock Car V8 Light, que será realizada neste domingo (19) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Depois de vencer a 20ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo pela categoria Força Livre, a piloto paulista Fernanda Parra retorna ao Campeonato Brasileiro em boa fase na temporada, e espera voltar à zona de pontos depois de enfrentar problemas nas provas de Brasília e Santa Cruz do Sul.


“Estou muito confiante em voltar a pontuar nessa corrida, o que seria ótimo para o campeonato”, declarou Fernanda. “Conquistei um bom resultado há pouco mais de duas semanas no Campeonato Paulista, e esta corrida serviu, também, de preparação para minha volta a Stock Light já que ficamos praticamente dois meses parados”, declarou a piloto, que tem chances matemáticas de deixar o circuito carioca novamente entre os 15 primeiros na tabela de classificação.


Como a Light não acompanhou o evento da V8 nas provas de Tarumã e Buenos Aires, os pilotos da categoria tiveram que procurar alternativas para se manter na ativa neste período. “Para mim, voltar ao Campeonato Paulista foi a melhor solução, porque pude pilotar um carro de potência semelhante ao da V8 Light”, lembrou Fernanda. “Tive problemas nas duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro, mas acredito que uma nova fase esteja por começar a partir deste fim de semana”, completou a piloto.


O Autódromo Internacional Nelson Piquet estava fechado desde o início do ano para obras de adequação para os Jogos Pan-Americanos de 2007, e voltará a receber um evento automobilístico depois de meses de interdição. O traçado alternativo, que usa somente a parte sul do circuito original, é bem mais curto que o anterior, mas, na opinião de Fernanda, não deve comprometer o espetáculo. “Espero que o público compareça, porque as corridas devem continuar bastante equilibradas”, encerrou a piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *