Stock Light: Dois milésimos de segundo definem a pole position em Curitiba

André Bragantini ficou com o melhor tempo do dia no circuito paranaense. Renato Russo vai largar em segundo na disputa mais apertada dos últimos tempos na categoria.

Foi praticamente um empate. Pela Á­nfima diferença de dois milésimos de segundo, o paulista André Bragantini levou a melhor sobre seu conterrâneo Renato Russo na disputa pela pole position para a segunda etapa da Stock Car Light 2007, realizada neste sábado (5/5) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba.

Embora os treinos livres de ontem (sexta-feira, 4) tenham sido um indÁ­cio de que a sessão classificatória seria uma atração Á  parte no fim de semana da Stock Light, o resultado do treino decisivo surpreendeu até mesmo os pilotos – já acostumados ao equilÁ­brio da categoria.

“A diferença entre o pole position e o segundo colocado foi tão pequena que eles mereciam largar lado a lado na primeira fila”, brincou o paulista Gustavo Sondermann (CHT/Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia), primeiro colocado no grid de largada da etapa de abertura da temporada, disputada em São Paulo, e nono mais rápido neste sábado.

Um dos favoritos Á  conquista de um lugar na primeira fila para a corrida de amanhã, Gustavo não ficou satisfeito com o nono lugar obtido no grid, mas ressaltou que o resultado não elimina suas chances de conquistar seu primeiro pódio na temporada.

“Em São Paulo comecei o fim de semana de foram muito positiva, largando na pole position, mas abandonei a corrida por quebra de câmbio”, lembrou o piloto. “Aqui espero que a sorte se inverta. Tive um problema no carro hoje, que me jogou para a nona posição, mas vamos trabalhar para recuperar a competitividade para a corrida de amanhã. Em última análise, este é o resultado que mais nos interessa neste momento”, completou Sondermann.