Stock Light: Dois milésimos de segundo definem a pole position em Curitiba

André Bragantini ficou com o melhor tempo do dia no circuito paranaense. Renato Russo vai largar em segundo na disputa mais apertada dos últimos tempos na categoria.

Foi praticamente um empate. Pela ínfima diferença de dois milésimos de segundo, o paulista André Bragantini levou a melhor sobre seu conterrâneo Renato Russo na disputa pela pole position para a segunda etapa da Stock Car Light 2007, realizada neste sábado (5/5) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba.

Embora os treinos livres de ontem (sexta-feira, 4) tenham sido um indício de que a sessão classificatória seria uma atração à parte no fim de semana da Stock Light, o resultado do treino decisivo surpreendeu até mesmo os pilotos – já acostumados ao equilíbrio da categoria.

“A diferença entre o pole position e o segundo colocado foi tão pequena que eles mereciam largar lado a lado na primeira fila”, brincou o paulista Gustavo Sondermann (CHT/Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia), primeiro colocado no grid de largada da etapa de abertura da temporada, disputada em São Paulo, e nono mais rápido neste sábado.

Um dos favoritos à conquista de um lugar na primeira fila para a corrida de amanhã, Gustavo não ficou satisfeito com o nono lugar obtido no grid, mas ressaltou que o resultado não elimina suas chances de conquistar seu primeiro pódio na temporada.

“Em São Paulo comecei o fim de semana de foram muito positiva, largando na pole position, mas abandonei a corrida por quebra de câmbio”, lembrou o piloto. “Aqui espero que a sorte se inverta. Tive um problema no carro hoje, que me jogou para a nona posição, mas vamos trabalhar para recuperar a competitividade para a corrida de amanhã. Em última análise, este é o resultado que mais nos interessa neste momento”, completou Sondermann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *