Stock Light: Carioca Alexandre Cunha assegurou a 12ª posição no grid de largada

Os principais protagonistas da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light não conseguiram repetir o bom desempenho no treino de classificação para a segunda etapa da temporada, que será disputada a partir das 12h35 de domingo (06/5) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Enquanto o líder do certame Diogo Pachenki (PowerTech) vai largar da quarta fila, o pole position da primeira etapa Gustavo Sondermann (FTS Competições) vai partir imediatamente atrás dele, e o vice-líder da competição Alexandre Cunha (Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV) vai sair da sexta fila. A pole position ficou com André Bragantini (Nova Promoções), cronometrado em 1min26s643 (média de 153.52 Km/h), apenas dois milésimos de segundo mais rápido que Renato Russo (ATW Motorsport), que vai dividir a primeira fila do grid de 33 carros.

Depois de ter enfrentado problemas com o seu carro na sexta-feira, e perder o treino livre da manhã de sábado, por ter batido ainda na primeira volta da prática, o carioca Alexandre Cunha ficou satisfeito com a sua posição de largada. “Como eu não tinha certeza de como ficou o carro depois da batida, fui conservador nas minhas voltas. Então, acho que foi satisfatório”, opinou o vice-líder do campeonato. “Pelo tamanho da pancada que dei de manhã, a equipe fez um trabalho excelente e estamos no lucro. Na corrida vai dar para brigar mais na frente”, acredita otimista o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV, que acha que a sua situação no campeonato não vai ficar tão ruim, pois os quatro primeiros do grid não pontuaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *