Stock Light: Equilíbrio marca a Stock Car V8 Light após três provas

A diferença entre os primeiros colocados é bem pequen.

Após a realização de três das nove etapas programadas para a temporada 2006, a Stock Car V8 Light completou seu primeiro terço com a disputa em Campo Grande, no mês de maio. Pilotos e equipes voltam à atividade no dia 2 de julho com a quarta etapa, prevista para São Paulo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. A categoria, que serve de preparação para a Stock Car V8, atravessa um de seus melhores momentos com um campeonato forte e bastante competitivo, que promete emoção até a última disputa, prevista para dezembro, também na capital paulista.

O equilíbrio na classificação geral até agora é a melhor prova deste bom momento. A liderança é do paulista Marcos Gomes, da equipe Nova/RR Competições, com duas vitórias e 50 pontos, apenas dois à frente de Rafael Daniel, da W2 Racing, também de São Paulo. Daniel Landi, mais um paulista, da Full Time Sports, aparece em terceiro lugar com 45 pontos, enquanto o paranaense Lico Kaesemodel, da RC Competições, é o quarto com 39 pontos e uma vitória na segunda etapa. Como a categoria prevê dois descartes, a disputa pelo título promete ser ainda mais empolgante a cada prova.

“A Stock Car Light está muito competitiva nesta temporada. Há muitos pilotos que podem brigar pelo título e a melhor prova disso é a pequena diferença entre os pilotos na classificação geral. A expectativa do início de ano está se confirmando nestas primeiras provas”, destacou o piloto paulista Marcos Gomes após a vitória em Campo Grande.

Mas a disputa acirrada não acontece somente na ponta.

A classificação da Stock Car V8 Light até o momento é a seguinte:
1º Marcos Gomes (SP), 50 pontos;
2º Rafael Daniel (SP), 48;
3º Daniel Landi (SP), 45;
4º Lico Kaesemodel (PR), 39;
5º Daniel Serra (SP), 28;
6º Jefferson Endo (MS), 25;
7º Afonso Bastos (SC), 23;
Tiago Gonçalves (SP), 23;
9º Paulo Bonifácio (SP), 20;
10º Lucas Schowambach (ES), 17;
11º Norberto Gresse Filho (SP), 16;
12º Ariel Barranco (PR), 15;
13º Filipe Nogueira (SP), 13;
14º Cristiano Federico (SP), 12;
15º Gustavo Sondermann (SP), 10;
16º Renato Russo (SP), 9;
17º Gustavo Sucolotti (MS), 8;
18º Otávio Mesquita (SP), 7;
19º Fábio Ebrahim (PR), 5 e Fernanda Parra (SP), 5;
21º Giuseppe Vecci (GO), 3;
22º Alexandre Izzo (RJ), 2 e Rodrigo Stefanini (SP), 2;
24º Leonardo Burti (SP), 1.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *