Stock Light: W2 Racing teve um dia frustante

Equipe carioca chegou a ter seus dois carros nas três primeiras colocações,
mas nenhum deles terminou a corrida disputada em Brasília.



Parecia que o final de semana estava preparado para uma festa da equipe carioca W2 Racing no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), palco da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. No sábado, o time garantiu a pole position com o sul-mato-grossense Karlos Fernandes (Projebio) e o outro carro pilotado pelo paulista Rafael Daniel (G4 Esportes/Fotocar/Petroflex/Insulfilm) ocupou a quarta posição no grid de largada.


Na corrida disputada neste domingo, Karlos permaneceu na frente quando a largada foi autorizada e Rafael pulou para terceiro, deixando Marcos Gomes para trás. Gomes recuperou a posição e forçou uma ultrapassagem para cima de Daniel Landi, que caiu para quarto. Nesse momento, os dois pilotos da equipe pareciam caminhar para um pódio inédito, mas na décima volta o piloto sul-mato-grossense enfrentou um problema no câmbio de seu carro e acabou rodando na entrada da Curva da Vitória. “O câmbio não engatou a quarta marcha e foi inevitável controlar a rodada. Foi uma pena o que aconteceu porque o carro estava muito bom”, comentou Karlos Fernandes.


As esperanças de um bom resultado recaíram sobre Rafael Daniel, que aproveitou-se da rodada de Karlos para ultrapassar Gomes e assumir a liderança da corrida. Esse era o resultado que Rafael precisava para impedir o título antecipado do rival, mas Marcos Gomes voltou para a ponta algumas voltas depois e permaneceu nela até o momento mais polêmico da corrida.


No 27º giro, Fernanda Parra, que vinha com uma volta de desvantagem, atrapalhou Marcos Gomes e Rafael Daniel aproveitou a confusão para fazer a ultrapassagem. Daniel Serra também usou o momento para deixar os dois para trás, mas Rafael acabou se tocando com Gomes e o piloto da W2 Racing levou a pior, rodando e batendo forte contra o guard-rail. Foi o fim da sua corrida e da briga pelo campeonato. Marcos Gomes chegou em segundo, logo atrás de Serra, e garantiu por antecipação o título da temporada.


“Logo depois da confusão, eu fiquei por fora na Curva 1 e sai mais embalado que o Serra. Quando fui tirar dele para tentar a ultrapassagem, levei um toque do Gomes na minha roda traseira e acabei rodando. O prejuízo foi grande, pois com essa batida perdi a chance de lutar pelo título. Financeiramente também foi ruim porque teremos que recuperar o carro para a próxima etapa”, comentou Rafael Daniel, que caiu para a terceira posição na tabela com 84 pontos.


A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light acontecerá no dia 19 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ). Como o circuito está recebendo obras de adequação para o Pan-americano de 2007, um circuito alternativo será usado pela categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *