Stock Light: W2 Racing teve um dia frustante

Equipe carioca chegou a ter seus dois carros nas três primeiras colocações,
mas nenhum deles terminou a corrida disputada em BrasÁ­lia.



Parecia que o final de semana estava preparado para uma festa da equipe carioca W2 Racing no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em BrasÁ­lia (DF), palco da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. No sábado, o time garantiu a pole position com o sul-mato-grossense Karlos Fernandes (Projebio) e o outro carro pilotado pelo paulista Rafael Daniel (G4 Esportes/Fotocar/Petroflex/Insulfilm) ocupou a quarta posição no grid de largada.


Na corrida disputada neste domingo, Karlos permaneceu na frente quando a largada foi autorizada e Rafael pulou para terceiro, deixando Marcos Gomes para trás. Gomes recuperou a posição e forçou uma ultrapassagem para cima de Daniel Landi, que caiu para quarto. Nesse momento, os dois pilotos da equipe pareciam caminhar para um pódio inédito, mas na décima volta o piloto sul-mato-grossense enfrentou um problema no câmbio de seu carro e acabou rodando na entrada da Curva da Vitória. “O câmbio não engatou a quarta marcha e foi inevitável controlar a rodada. Foi uma pena o que aconteceu porque o carro estava muito bom”, comentou Karlos Fernandes.


As esperanças de um bom resultado recaÁ­ram sobre Rafael Daniel, que aproveitou-se da rodada de Karlos para ultrapassar Gomes e assumir a liderança da corrida. Esse era o resultado que Rafael precisava para impedir o tÁ­tulo antecipado do rival, mas Marcos Gomes voltou para a ponta algumas voltas depois e permaneceu nela até o momento mais polêmico da corrida.


No 27º giro, Fernanda Parra, que vinha com uma volta de desvantagem, atrapalhou Marcos Gomes e Rafael Daniel aproveitou a confusão para fazer a ultrapassagem. Daniel Serra também usou o momento para deixar os dois para trás, mas Rafael acabou se tocando com Gomes e o piloto da W2 Racing levou a pior, rodando e batendo forte contra o guard-rail. Foi o fim da sua corrida e da briga pelo campeonato. Marcos Gomes chegou em segundo, logo atrás de Serra, e garantiu por antecipação o tÁ­tulo da temporada.


“Logo depois da confusão, eu fiquei por fora na Curva 1 e sai mais embalado que o Serra. Quando fui tirar dele para tentar a ultrapassagem, levei um toque do Gomes na minha roda traseira e acabei rodando. O prejuÁ­zo foi grande, pois com essa batida perdi a chance de lutar pelo tÁ­tulo. Financeiramente também foi ruim porque teremos que recuperar o carro para a próxima etapa”, comentou Rafael Daniel, que caiu para a terceira posição na tabela com 84 pontos.


A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light acontecerá no dia 19 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ). Como o circuito está recebendo obras de adequação para o Pan-americano de 2007, um circuito alternativo será usado pela categoria.