Stock: Losacco ainda briga para entrar na Superfinal

Com um 13º lugar em Salvador, o bicampeão mantém o sonho do tri

Na tumultuada corrida da Stock Car neste domingo em Salvador, vencida pelo tricampeão Cacá Bueno, o paulista Giuliano Losacco cumpriu sua meta de terminar na zona de pontuação e continuar na briga por uma vaga na Superfinal. Após ter marcado apenas o 25º lugar na tomada de tempos, o piloto da Equipe Flash Power Racing cruzou a linha de chegada em 13º e ficou satisfeito por ter ganhado tantas posições em um circuito travado como o de rua baiano. “A prova começou no sábado, e a gente sabia que seria difícil demais ir para frente hoje. Eu precisava muito terminar nos pontos e fiquei contente que superamos as dificuldades. Posso continuar pensando nos playoffs”, disse o bicampeão de 2004 e 2005.

E o GP da Bahia começou mesmo como Losacco esperava. A direção de prova optou por realizar a largada com o safety car por causa do asfalto úmido e a procissão teve seu início. Os únicos momentos de emoção aconteceram quando alguns carros escaparam da pista. “Em uma corrida de rua, se nada de extraordinário acontecer, é praticamente impossível ganhar posições. Por isso que me sinto satisfeito hoje. Só na última volta passei uns três carros. Gosto muito da Bahia, e agora ainda mais, porque gosto de praia, gosto do clima e agora posso dizer que fiz duas boas corridas aqui.”

A sétima etapa da Stock Car será no dia 5 de setembro no Autódromo de Interlagos. Em casa, o piloto na Flash Power Racing tem motivos para apostar num melhor resultado do que na abertura da temporada. “A primeira corrida do ano foi complicada, não consegui largar pela primeira vez por causa de um problema de falhação. Mas nosso carro evoluiu desde aquela prova e espero descontar a diferença para os primeiros”, finalizou Losacco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *