Stock: Luciano Burti faz corrida de recuperação em Curitiba e garante ponto no campeonato

Depois de largar em 28º, paulista termina em 15º na prova paranaense.

Largando em 28º na 2ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Curitiba, Luciano Burti (Amanco/Poliron) tinha o objetivo de fazer uma corrida de recuperação e cruzar a linha de chegada dentro da zona de pontuação. E assim aconteceu. O piloto da Boettger Competições terminou a disputa deste domingo de Páscoa (dia 12), na 15ª colocação e soma agora um ponto na tabela do certame.

“O carro não estava como gostaríamos porque tivemos muitos problemas durantes os treinos e não tivemos tempo de deixá-lo com o acerto ideal para a corrida. Mas fiz tudo o que foi possível e procurei me manter longe de acidentes. Felizmente garantimos um pontinho”, comentou Burti.

A prova foi marcada pela realização de dois pit stops pela primeira vez na temporada: um para o reabastecimento e outro para a troca de pneus. “A Boettger fez um bom trabalho e eu consegui voltar para a pista rapidamente. Mas, apesar de emocionante para a corrida, achei as paradas perigosas para os mecânicos, já que há pouco espaço no pit lane. Depois dessa etapa vamos conversar com as equipes e a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para tentar melhorar isso de alguma forma”, afirmou o piloto de 34 anos.

Valdeno Brito, que largou na pole e no ano passado venceu a corrida do Milhão da Stock, garantiu sua primeira vitória do ano. Os demais lugares do pódio foram ocupados por Cacá Bueno (2º) e Thiago Camilo (3º).

A 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car está marcada para o dia 03 de maio em Brasília, no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *