Stock: Maluhy e Pamplona: carros equilibrados, mas lentos

Depois de discordar sobre o futuro do autódromo de Jacarepaguá, Felipe Maluhy e Duda Pamplona desta vez estão de acordo: precisam melhorar o rendimento dos seus carros para diisputar as primeiras posições do grid de largada para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Duda Pamplona e Felipe Maluhy terminaram o primeira dia de treinos com grandes planos para o final do dia, hoje, no autódromo de Jacarepaguá, onde neste fim de semana acontece a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Embora satisfeitos com o rendimento dos carros da equipe Officer ProGP, os dois pilotos estão decepcionados com a diferença de tempo em relação aos pilotos mais rápidos do dia. Amanhã acontecem as provas de classificação, que a exemplo da F1 será disputada em tres etapas, onde se definem, pela ordem, os 16 lugares do final do grid; as posições de décimo sexto a sétimo e, finalmente, as tres primeiras filas do grid. No treino livre de hoje Felipe Maluhy ficou em sétimo (1m18s149) e Duda Pamplona em vigésimo terceiro (1:18.733). O mais rápido do dia foi Ricardo MaurÁ­cio (1:17.446).
“É uma situação curiosa: voltei ao box com a sensação de que o carro estava equilibrado e que tinha feito um bom tempo. Quando olhei o monitor de TV com os tempos fiquei surpreso com a diferença para os pilotos que estavam Á  minha frente, em particular com as marcas registradas pelo Ricardinho e pelo Cacá. Em poucas palavras temos que trabalhar bastante”, explicou Felipe Maluhy, cujo objetivo para este fim de semana é manter a décima posição no campeonato, colocação que o mantém entre os dez pilotos que disputarão o tÁ­tulo da temporada nas quatro últimas corridas do ano, o chamado play off.
No treino da manhã Duda Pamplona registrou o nono tempo (1:18.920) e tudo indicava um resultado melhor para a sessão vespertina. A previsão não foi confirmada:
“Mesmo andando com pneus novos melhorei apenas dois décimos, melhora que fez perder várias posições. Embora o carro estivesse equilibrado tive problemas de pressão de combustÁ­vel, problema que acabou afetando o desempenho final. Como o Felipe comentou: o Ricardinho e o Cacá andaram muito forte, mas a verdade é que temos que trabalhar muito para disputar as primeiras posições do grid.”Â
A programação de sábado prevê que os 34 carros inscritos na provas entrem na pista em dois grupos de 17 – das 8h05 Á s 8h45 e das 9h00 Á s 9h40 -, retornando entre 11h30 e 12h50 para a definição do grid. A largada está confirmada para as 11h05 de domingo.