Stock: Maluhy luta para se manter vivo na disputa pelo título

O paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, é um dos quatro pilotos que seguem na briga pelo título da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car, que neste domingo (dia 18) disputa sua penúltima etapa no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Consciente das dificuldades que tem pela frente, o piloto diz que é hora de reagir.

Maluhy é o quarto no campeonato, com 227 pontos. Ao lado de Thiago Camilo (247) e Rodrigo Sperafico (242), ele tenta impedir a conquista do bicampeonato de Cacá Bueno, que está na liderança, com 272 pontos.

“Sabia que a disputa da temporada seria muito apertada, mas esperava estar mais competitivo e numa situação melhor nesta fase do campeonato”, declarou o piloto, que em 2005 conquistou o primeiro pódio para a equipe Terra Racing, justamente no Rio (um terceiro lugar).

“Vamos para a pista pensando em ter o melhor resultado possível. Agora é hora de reagir”, ressaltou o paulista, que gosta do traçado carioca, mesmo depois das mudanças que ele sofreu em virtude das obras para os Jogos Pan-americanos. A extensão do circuito foi reduzida e ele conta agora com 3.336 metros.

“Mesmo com a pista mais curta, Jacarepaguá ainda é um traçado que eu gosto muito. Para este ano, teremos apenas uma mudança na curva 3, por questão de segurança”, contou Maluhy.

Antes de encarar o desafio na pista carioca, o piloto disputou no sábado passado (10) a última etapa do Mitsubishi Cup de rali, em Campinas (SP). A estréia, ao lado do experiente navegador Beco Andreotti, foi surpreendente. A dupla terminou em quinto lugar. “Foi uma das melhores experiências da minha carreira. Eu não imaginava que iria gostar tanto. Me senti muito confortável e adoraria poder voltar a correr no ano que vem”, concluiu o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *