Stock: Mano Rola foi o melhor estreante do ano

Espetacular regularidade do cearense na temporada.

O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 foi sem dúvidas o mais disputado da história da categoria, e só foi decidido nesta última prova da temporada. Como já era esperada o final foi eletrizante, e consagrou o carioca Cacá Bueno, após dois vice-campeonatos. A diferença entre o campeão e o vice foi de somente seis pontos para o vice, Antonio Jorge Neto.
 
A vitória nesta última prova do ano foi do paulista Ingo Hoffmann, que registrou a incrível marca de 100ª vitórias na sua carreira aqui no país. O cearense  Mano Rola (Newland/ EIT/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca/ Dracma Fomento/ Ibyte), também tinha motivos de sobra para comemorar, embora não tenha pontuado em Interlagos.
 
Mano foi simplesmente o piloto mais regular desta temporada, completando dez das doze provas do campeonato, e conquistando três pontos no complicadíssimo GP de Campo Grande, sob um verdadeiro dilúvio. O piloto da equipe paulista Hot Car, dirigida brilhantemente por Amadeu Rodrigues, termina o ano como o melhor estreante.
 
Mano teve muitos problemas nos treinos livres e na classificação, com problemas elétricos no seu carro, mas na corrida vinha muito bem, até ser atingido por dois concorrente, virando um verdadeiro “recheio de sanduiche”. Deste ponto em diante o carro perdeu todo equilíbrio e o desempenho foi bastante afetado.
 
“Não fiz uma boa classificação, mas tenho certeza que se não fossem aqueles toques, teria pontuado novamente. O carro ficou tão ruim, que as portas abriam em plena reta, mas estou feliz com o resultado assim mesmo”, disse Mano. “Foi um bom primeiro ano. Aprendi muito sobre este carro, e agora já conheço os circuitos; ano que vem tudo vai ser mais fácil”, falou.
 
Nesta segunda e terça-feira Mano participa dos treinos coletivos da categoria, que acontecem no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), já visando o próximo ano. O cearense ainda não renovou seu contrato, e segue em negociação, devendo mesmo disputar em  2007 a Copa Nextel Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *