Stock: Mano Rola mantém constância e concluiu mais uma corrida na sua temporada de estréia

O Brasileiro de Stock Car V8 viveu sua sétima etapa neste domingo, na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul, e o cearense Mano Rola (Newland/ EIT/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca/ Dracma Fomento/ Ibyte), mais uma vez fez uma excelente apresentação. O piloto, que não conhecia o traçado, fez uma corrida constante e terminou muito próximo da zona de pontuação, tendo cruzado a linha de chegada pela sexta vez na temporada, sendo menos constante somente que Guto Negrão, que completou todas provas até o momento.


Mano, que defende a equipe Hot Car capitaneada por Amadeu Rodriguez, utilizou os treinos para conhecer o circuito e acertar o carro. O cearense nesta prova pediu algumas mudanças no banco do seu carro, já que não havia encontrado uma posição confortável para guiar. Resolvido em parte este problema o piloto seguiu confiante para classificação, onde esperava conseguir uma posição entre os 20 primeiros.

Dois problemas sepultaram sua expectativa, primeiro os pneus zero, que mostraram um desempenho muito inferior aos usados; este um problema acusado por todos pilotos, e depois o motor que quebrou devido a uma válvula que entortou.

“Os pneus novos não tem o mesmo comportamento que os usados. A Pirelli declara que a construção mudou, e por isso essa diferença, o problema é que quem tinha pneu velho levou vantagem”, comentou Mano. “Ainda tive o problema do motor que teve uma válvula entortada e acabou quebrando, e assim tive de largar em último.”

Na corrida porém, Mano fez ótima largada e pouco a pouvo foi avançando rumo ao pelotão dianteiro. Após a metade da corrida já vinha lutando com o pessoal do segundo pelotão, travando uma bela disputa por várias voltas com Cristian Conde, Juliano Moro, Claudio Ricci, Wellington Justino e não fosse a posição de largada, teria tido condições de lutar para entrar na zona de pontuação.

“Vinha até mais rápido que alguns pilotos a minha frente, mas como o grupo era compacto, ficou difícil ultrapassá-los”, declarou Mano.

No final a 20ª posição não fez justiça ao belo trabalho de Mano ao volante. A próxima etapa da Stock V8 será no dia 24 de setembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *