Stock: Mateus Greipel entre os 10 mais rápidos em Brasília

Catarinense espera brigar pela “Super-Classificação” neste sábado.

Nesta sexta-feira (22) foi realizado o primeiro dia de treinos para a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que está sendo realizado em Brasília, Distrito Federal. Onde 33 pilotos ficaram dentro de um mesmo segundo, o catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) conseguiu seu lugar entre os 10 mais rápidos. Com o tempo de 59s284, ele marcou o 9º tempo. O mais rápido do dia foi Antonio Jorge Neto. “No primeiro treino o nosso carro não estava bom. Conversamos durante o intervalo e na segunda sessão conseguimos evoluir bastante. Agora chegou a hora de refinar o acerto. O básico já temos e estamos confiantes” disse o piloto da equipe RC3 Bassani.


Mateus Greipel é um dos 18 pilotos que brigam por seis vagas para participar do Playoff. Nesta “briga interna”, apenas Duda Pamplona (8º) e Ingo Hoffman (7º) apareceram à frente do catarinense. Depois de comprovado o equilíbrio neste treino, Mateus sabe como será a briga pela pole. “Vai ser muito difícil a tomada de tempos. Pelo menos 30 pilotos tem chances de participar da “Super-Classificação”. Eu e a equipe RC3 Bassani sabemos das nossas condições e vamos brigar para largar entre os primeiros. Mas vai tudo ser decidido por milésimos de centésimos de segundo”, prevê Greipel que ocupa a 18º colocação no campeonato.


O treino classificatório acontece neste sábado (23) a partir das 10h20. Segue a programação com a disputa da “Super-Classificação” a partir das 12h20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *