Stock: Muffato alerta para alto número de acidentes

A série de acidentes verificada durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 despertou preocupações. A corrida do último domingo (9) no autódromo paulista de Interlagos, que teve o carioca Cacá Bueno como vencedor, foi marcada por batidas que envolveram boa parte dos 42 participantes.

“Os comissários desportivos têm que ficar mais atentos a esse problema”, alertou o piloto paranaense David Muffato, da equipe Amir Nasr.

Muffato, campeão da Stock Car V8 em 2003, foi um dos vários pilotos que abandonaram em Interlagos por conta dos acidentes – estacionou na sexta volta, depois de levar um toque na traseira do carro. Com a batida, o extrator de ar se deslocou e foi parar embaixo de seu Volkswagen Bora número 35. “O carro ficou bobo, no ar, as rodas não tinham mais contato com a pista”, descreveu, sem esconder a decepção com o acidente que lhe tirou a chance de pontuar.

“É claro que eu fico chateado, na hora do acidente eu estava na zona de pontuação, provavelmente teria marcado pontos”, lamentou. “Esta é uma situação preocupante, os comissários precisam tomar providências, ficar mais atentos para aplicar uma punição quando necessário, talvez até conversar com alguns pilotos, às vezes uma boa conversa é suficiente para resolver o problema”, opinou. “Para mim, só resta esperar que a próxima corrida seja mais tranqüila”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *