Grand AM: Negri leva seu Riley/Lexus ao quinto lugar nas ruas de Long Beach

Oswaldo Negri Jr, levou o Riley/Lexus da equipe Michael Shank Racing, a um excelente quinto lugar no exigente circuito de rua de Long Beah (Califórnia) na quarta etapa da temporada 2006 da Grand American Rolex Sport Car Series (Grand-Am).


Oswaldo Negri e seu companheiro de equipe Mark Patterson já haviam conquistado um belíssimo segundo lugar na prova de abertura da temporada, quando disputaram a 24 Horas de Daytona, com a equipe reforçada ainda por A. J. Almendinger e Justin Wilson. Logo depois nas duas provas seguintes (México e Miami) acidentes atrapalharam a dupla.

“No México sofri um acidente que destruiu nosso carro, e competimos com um carro alugado por outra equipe. Em Miami um acidente no início da corrida atrapalhou o resultado final”, contou Negri.

Neste final de semana na Crown Royal Grand American Challenge of Long Beach, no entanto, tudo correu muito bem para equipe que estreou o patrocínio da Network Appliance, Inc. Patterson partiu da 15ª posição do grid e com uma tocada precisa e constante foi ganhando posições.

A prova foi marcada pelo forte acidente envolvendo Burt Frisselle, Eddie Cheever, Mario Haberfeld e o mexicano Rocky Moran, que acabou hospitalizado e com suspeita de fratura na bacia. O acidente de imediato alijava da prova dois brasileiros, Haberfeld e Christian Fittipaldi, que compete com Eddie Cheever.

Negri substituiu Patterson nos comandos do Flight Options Lexus Riley nº 60, e passou a virar voltas extremamentes rápidas. Logo o brasileiro já ocupava a quinta colocação e sua diferença para o quarto era de 0s300.

No final a vitória na primeira corrida da Grand-Am nas ruas de Long Beach foi para a dupla Scott Pruet/ Luiz Dias. Patrick Long/ Mike Rockenfeller ficaram na segunda posição, seguidos por Shane Lewis/ Bill Auberlen.

A quarta colocação ficou com Butch Leitzinger/ Andy Wallace e Oswaldo Negri e Mark Patterson completaram os top 5 da prova. Com o resultado a dupla sobe para nona colocação no campeonato com 75 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *