Kart: Targh 400 vence e assume liderança na Copa Integração

Se não totalmente, mas pelo menos em parte, a Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus) saiu de Farroupilha, onde no último sábado (8/4) disputou a 2a etapa da Copa Integração de Kart, satisfeita por ter atingido seus objetivos.

Parcialmente porque a idéia de Fernando Wortmann e Pedro Gomes, que chegaram em Farroupilha como segundos colocados em suas categorias, era vencer a prova e assumir a liderança na Speed Kart Sprinter e Pró 400 Sprinter, respectivamente. E apenas Wortmann conseguiu atender a esta proposição da equipe.

“Deu tudo certo pra mim. Fiz uma boa tomada de tempos, venci a primeira bateria e administrei na segunda”, comemorou Wortmann, que com um primeiro e um terceiro sagrou-se o vencedor da etapa e assumiu a liderança da competição, com cinco pontos de vantagem sobre Leonardo Rampazzo, o segundo colocado na pontuação. “É o prêmio por termos, eu e minha equipe, a Xizão Racing, treinado exaustivamente na semana passada”, completou.

Já Pedro Gomes não teve a mesma sorte. Depois de ter feito a pole-position em sua categoria, ele fez uma bela primeira bateria, mas foi traído por uma pequena irregularidade técnica e acabou perdendo a primeira colocação que havia obtido. Largando em último na segunda bateria, acabou envolvendo-se em um incidente logo na largada e não teve condições de recuperar-se. “Tive um problema na mangueira do filtro de ar e isso acabou me desclassificando. Mas tudo bem, nem sempre tudo dá certo”, disse Gomes, que acabou caindo uma posição na tabela de pontuação da Pró 400 Sprinter mesmo terminando a etapa na 4a colocação.

Roberto Gomes, o outro piloto da equipe, não competiu nesta prova e apenas treinou durante toda a sexta-feira, já visando sua participação na 2a etapa do Sul-Brasileiro, que será realizada na mesma pista na próxima semana. “Treinei bem e deveremos treinar novamente no próximo sábado. Mas acho que poderemos defender nossa liderança no campeonato”, declarou Roberto, que junto com seu irmão Pedro lidera o Sul-Brasileiro na Fórmula 4, os dois empatados com 20 pontos. Na etapa de abertura, em Londrina, Pedro venceu e Roberto foi o segundo colocado.

Confira os cinco primeiros colocados nas duas categorias:
SPEED KART SPRINTER

1 Fernando Wortmann – 19 pontos
2 Renato Stumpf – 14
3 Roberto Robe – 14
4 Leonardo Rampazzo – 13
5 Rafael Iserhard – 13

PRÓ 400 SPRINTER
1 Fernando Pastro – 20 pontos
2 Luciano Gomes – 20
3 Marcus Roldão – Rafael Bitencourt – 16
4 Pedro Gomes – 7
5 Joaquim Garcez – 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *