Stock: Muffato completa prova em 21º; Jader David abandona

A equipe RC3 Bassani esteve muito perto de pontuar novamente, desta vez com o estreante David Muffato. Jader David, não pode repetir a boa corrida de Curitiba (onde foi 9º) porque foi atingido ainda nas voltas iniciais.


“Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz pelo excepcional trabalho realizado pelo Muffato. É um piloto acima da média. E triste pelo resultado final. Depois de ter largado lá trás, ele poderia ter trazido pontos na sua estréia. Foi uma pena”
, disse Eduardo Bassani.

David Muffato fez uma prova excepcional. Largando em 32º, ele fechou a primeira volta em 20º aproveitando-se dos poucos espaços na pista. Não demorou muito para o paranaense ir ganhando posições e alcançar o objetivo de chegar aos pontos. Muffato ocupou a 13ª colocação em um momento da prova. Quando faltavam cinco voltas, ele foi atingido por Tiago Marques no grampo e perdeu muitas posições. Nas duas ultimas voltas ele foi ultrapassar Juliano Moro e houve um toque onde acabou rodando. Ele voltou para a pista e conclui em 21º. “Consegui uma boa largada. Quando todos praticamente pararam para fazer o grampo, coloquei 1ª marcha e fui fazendo por fora. Ganhei muitas posições. Meu carro saia um pouco de traseira, mas dava para manter um bom ritmo. Agora a manobra do Tiago Marques no fim da corrida é inacreditável. Ele jogar o carro sobre o meu daquela maneira é totalmente errada. Depois da prova fui até os comissários e conversei sobre a manobra. Não reclamei, apenas fui expressar minha opinião sobre a ultrapassagem. Com o Moro foi normal. Não queria bater e acabei “tirando o pé” e fui parar fora da pista”, explicou David Muffato.

Jader David nem teve tempo de tentar alguma coisa na corrida. Ainda na 2ª volta ele foi tocado quando ocupava a 27ª colocação e acabou acertando por trás Julio Campos. Jader foi obrigado a abandonar. “Nem deu para dizer se meu carro estava bom. Recebi o toque por trás e acabei acertando o Campos. Não sei se dava para chegar aos pontos. Mas o Muffato mostrou que o carro estava com bom ritmo. Vamos agora pensar em São Paulo onde a RC3 Bassani tem um ótimo acerto”, comentou Jader.

David Muffato comentou sobre sua estréia na RC3 Bassani. “Fiquei muito feliz com o fim de semana. Poderia chegar aos pontos com facilidade se não tivesse sido atingido. Esta foi a apenas a 1ª corrida com a equipe. Vamos com certeza evoluir muito em Interlagos. Já sei como todos trabalham e o Edu (Eduardo Bassani) já sabe como gosto do carro. Em São Paulo vamos estar fortes”, finalizou Muffato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *