Stock: Muito otimismo na RC3 Bassani depois do primeiro dia de treinos em Campo Grande

Equipe mostrou estar competitiva e largar entre os dez mais rápidos não é uma realidade distante.

Nesta quinta-feira (03 de julho) com temperatura muito alta, foi realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o primeiro dia de treinos para a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car. O mais rápido do dia foi Cacá Bueno. A equipe RC3 Bassani mostrou estar bem competitiva e o otimismo foi grande. Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, explica: “Mostramos estar bem rápidos com os dois carros nas mesmas condições de pneus que os adversários. Na primeira sessão ficamos em 6º com o David Muffato e 9º com o Pedro Gomes. No treino da tarde optamos em guardar pneus melhores para o treino classificatório. Acredito que ser for uma classificação normal, sem bandeiras vermelhas e acidentes, estaremos largando muito bem aqui em Campo Grande”, disse.


David Muffato – 16º no geral

David Muffato apresentou muita confiança para o treino classificatório depois desta quinta-feira em Campo Grande. Ficando com o 6º tempo pela manhã e o 27º no segundo treino, somando a 16ª melhor marca do dia, o campeão da Stock Car em 2003 acredita que vai largar entre os dez primeiros. “O meu carro está muito bom. Bem equilibrado e respondendo a todas as mudanças. Do jeito que terminamos os treinos hoje, foi feita a revisão e deixamos “ele” quietinho no boxe. Amanhã é passar os pneus zero e torcer para nenhum imprevisto”, disse Muffato.


Pedro Gomes – 18º no geral

Pedro Gomes também ficou muito contente com os treinos desta quinta-feira em Campo Grande. Mas ele acredita que ainda precisa melhorar uns três décimos. O mesmo pedido foi feito aos engenheiros na etapa de Santa Cruz e ele foi atendido. Na primeira sessão Pedrão foi o 9º e na segunda o 15º. “Foi bom o treino. Os dois carros da equipe estão rápidos. Acredito que se melhorarmos três décimos vamos largar entre os 10. Tomara que amanhã nosso sentimento de otimismo de hoje, se transforme em confiança para a corrida”, disse Gomes.


A tomada de tempos acontece nesta sexta-feira a partir das 11h15 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *