Stock Paulista Light: Amaury Biem vence a segunda etapa

O piloto Amaury Biem #7 vence a segunda etapa de ponta a ponta.

Logo na largada, Amaury largou bem mantendo-se na ponta da prova , Marcos Philippi #96 que largará em quarto e conquistara duas posições na largada tentava uma aproximação trazendo com ele Caio Christófaro # 81.

Enquanto Biem tentava abrir vantagem de seus oponentes, a briga pela segunda posição era entre os carros da escuderia Lobo, Marcos e Caio.

Ana Mello que largou em terceiro perdeu uma posição e nela ficou terminando a prova em quarto lugar.

Na frente, Amaury impunha um ritmo forte de corrida com seu carro acertadinho, porém nas retas e na subida da “Junção” o motor de Marcos falava mais alto e não deixando por menos acompanhava seu oponente tirando a cada volta a diferença entre eles.

Essa situação se manteve até a nona volta quando ao final da reta oposta Marcos tentou forçar a ultrapassagem em cima de Biem indo por fora e freando mais dentro da curva, porém a manobra não deu certo e acabou rodando na curva “Chico Land” perdendo a posição para Caio.

Agora fazendo corrida de recuperação, Marcos plantou o pé no acelerador e foi para cima novamente agora tendo Caio e Biem à sua frente.

Na décima terceira volta, após já ter recuperado a segunda posição da etapa, marcos voltou a rodar, agora na entrada da curva do “laranjinha” e novamente perdeu a posição para Caio que terminou a corrida em segundo e Marcos em terceiro.

No segundo pelotão, outra briga que chamava atenção era entre Nelson Gurian # 8 e Paulo Kunze #17 que na décima volta na entrada da curva do “laranjinha” acabou perdendo a entrada da curva e acabou rodando, perdendo a posição para Gurian.

Bel Mello #52, assumiu a quinta posição da prova e recebeu a bandeirada final na mesma posição.

Sérgio Nestal #79 abandonou a prova ainda na sétima volta.

Após dezenove voltas completadas Amaury Biem completou a prova em primeiro lugar, e com a vitória divide a liderança do campeonato com Marcos Philippi.

Nessa etapa vale destacar dois grandes momentos:

O primeiro foi a disputa de posições pela classificação geral entre Caio Christófaro (L) e Roberto Rossatti #18 (S). Caio que é estreante da categoria, dividiu curva com Rossatti, como se já pilotasse há anos, embora esbarrando no carro de Roberto a briga entre os dois foi muito bonita.

O segundo momento foi após a festa do pódio quando Marcos Philippi e Amaury Biem se encontraram, eles que na primeira etapa chegaram a se tocar durante a corrida e depois acabaram por bater, e nessa etapa disputaram bem a primeira posição, conversaram e sem ressentimentos um do outro se cumprimentaram selando a harmonia dentro da categoria.

Parabéns aos três pilotos em destaque.

Texto e Foto: Dê Machado www.stockpaulista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *