Arrancada: Master Power renova patrocínio para a temporada 2009

A fabricante de turbinas Master Power Turbo vai patrocinar pelo quinto ano consecutivo o Campeonato Paranaense de Arrancada e a 16ª edição do Festival Força Livre de Arrancada.


“Nós acreditamos no esporte arrancada e os eventos organizados pela Força Livre são diferenciados pelo seu histórico e espetáculo. Mesmo com o momento adverso da economia mundial, o esporte está crescendo. É muito importante expor nossa marca dentro dos eventos de arrancada”
, disse o gerente comercial da Master Power, Gerson Luis Ribeiro. A Etapa Curitiba 316 anos vai abrir o Paranaense de Arrancada nos dias 13, 14 e 15 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A arrancada em Curitiba é também para Gerson “uma excelente ferramenta de marketing para fidelização de clientes, contatos comerciais e um local ideal para atingir um público apaixonado pelo automobilismo”.

O crescimento da cobertura de mídia de todo Brasil e do público nos eventos também foram fatores determinantes para a renovação do patrocínio. “A exposição da marca da Master Power no Autódromo de Curitiba e a grande presença da imprensa faz com que nossa marca seja visualizada por milhares de pessoas”, disse Gerson.

A média de público nos eventos de arrancada em 2008 foi de 20 mil pessoas. Em 2009, a expectativa é que esse número cresça pelo menos 20%. A imprensa nacional e até a internacional também já notou que o esporte está em crescimento. “O Canal Speed veiculou recentemente uma matéria sobre o 15o Festival Força Livre de Arrancada e a reportagem comprovou que a arrancada é o esporte de automobilismo que mais cresce no Brasil. As negociações com o canal estão bem adiantadas para a exibição de um programa exclusivo do 16o Festival.  Essa iniciativa, além de propagar ainda mais a Arrancada, é uma estratégia para fortalecer o evento dentro do cenário nacional, aumentando a prospecção da marca dos patrocinadores”, disse o diretor da Winner Marketing Esportivo, Rafael Casagrande.

O retorno de mídia espontânea durante as etapas do Campeonato Paranaense de Arrancada e durante o Festival ultrapassam R$ 15 milhões todos os anos. “Em 2009, queremos atingir mais de 20 milhões de retorno de mídia espontânea através de ações diretas com a imprensa e atraindo a grande mídia”, diz o coordenador de comunicação, Thiago Augusto, da Zero41 Comunicação.

Outros fatores levados em conta por Gerson Ribeiro é o trabalho social desenvolvido pela Força Livre. “A Força Livre retira o racha de rua e está levando a cada ano que passa mais pilotos para acelerar na pista com toda segurança “, diz Gerson. No Festival Força Livre de Arrancada de 2008, mais de 360 pilotos participaram da competição.

Patrocínio da Arrancada em Curitiba

Segundo o diretor da Winner Markting Esportivo, Rafael Casagrande, com o patrocínio dos eventos da Força Livre Motorsport a empresa irá “aumentar as vendas através de ações direcionadas para o consumidor final e canais de distribuição, expor a marca para um público fanático por um excelente custo-benefício, estreitar com relacionamentos com clientes, parceiros e funcionários e destacar os diferenciais de seus produtos ou serviços e as vantagens de uma pessoa ser cliente da sua empresa”.

Quem tiver interesse em patrocinador o Campeonato Paranaense de Arrancada e o Festival Força Livre de Arrancada pode entrar em contato com a Winner Marketing Esportivo nos telefones 41. 3077-7477 ou 41. 7813-3331 com Rafael Casagrande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *