Stock: Peugeot tem Fontes como piloto melhor colocado em sua estréia

Goiano leva carro número 87 da Neo Química-Neosoro/JF Racing à sexta posição na primeira etapa da Copa Nextel em Interlagos.

Inúmeras estréias marcaram neste domingo (22) a primeira etapa da Copa Nextel Stock Car V8. O paulista Ricardo Maurício, da A. Mattheis Motorsport, obteve na corrida em São Paulo a primeira vitória de sua carreira na categoria. Daniel Serra, da Red Bull, em sua primeira participação, largou da pole-position e conquistou seu primeiro pódio, em terceiro lugar. O segundo na pista de Interlagos foi Felipe Maluhy, piloto da equipe Avallone.

O pódio na abertura da temporada da Stock Car V8 teve representantes das três marcas que já estiveram no grid em 2006. Maurício tem em seu carro a carroceria do Chevrolet Astra. Maluhy corre com a do Mitsubishi. Serra tem a do Volkswagen Bora. A Peugeot fez sua estréia em Interlagos com o modelo 307 e teve como melhor resultado na prova a sexta colocação do goiano Ruben Fontes, piloto da Neo Química-Neosoro/JF Racing.

Largando em 11º, Fontes empreendeu uma corrida conservadora nas primeiras voltas. “Eu estava num pelotão competitivo e tinha um carro competitivo, que se manteve equilibrado até o fim da corrida. Perdi um pouco de aderência dos pneus do meio para o fim, mas o carro continuou muito equilibrado”, narrou. “Sinto que tenho nas mãos um carro ótimo para o campeonato. Aliás, eu fiz a corrida de hoje pensando no campeonato, tudo tem dado certo até aqui”, avaliou.

Valdeno Brito, o outro piloto da Neo Química-Neosoro/JF Racing, estava em décimo lugar quando foi tirado da pista por Rodrigo Sperafico no S do Senna. “Levei um toque desnecessário, acho que maldoso. Eu estava mais de meio carro à frente, defendendo legalmente a posição”, alegou o paraibano. “Mas eu não iria até o fim. Logo depois, tive uma pane na bomba de combustível e parei. Foi um fim de semana difícil, mas o campeonato só está começando”.

A temporada da Copa Nextel Stock Car terá seqüência no dia 6 de maio, com a segunda etapa no Autódromo Internacional de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *