Stock: Apenas dois paranaenses chegaram na zona de pontuação

Cerca de 40 mil pessoas assistiram à primeira vitória de Ricardo Maurício no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Correndo em casa, o paulista saiu da terceira posição para vencer a etapa de abertura da temporada 2007. Felipe Maluhy e Daniel Serra completaram a festa do pódio. O domínio dos paulistas foi absoluto neste domingo. Oito pilotos do estado figuraram na zona de pontuação.

Os paranaenses não foram bem na primeira etapa. Apenas Rodrigo Sperafico e Alceu Feldmann, 10º e 11º respectivamente, pontuaram. Logo no início da corrida, Ricardo Sperafico bateu forte na saída do “S” do Senna e ficou pelo caminho. Na 12ª passagem Tarso Marques foi atingido por Marcos Gomes, reduzindo ainda mais as chances dos pilotos do Paraná na corrida. Thiago Marques, David Muffato e Lico Kaesemodel também abandonaram.

Com problemas no treino classificatório de sábado, Alceu Feldmann partiu do 22º lugar e fez uma corrida consistente para chegar na zona de pontuação. Além de escapar dos acidentes, o piloto contou com o bom desempenho do carro no miolo do circuito. “Conseguimos resolver o problema de acerto de chão que tínhamos e o carro estava perfeito nas curvas. Perdia um pouco de rendimento nas retas, mas, mesmo assim, imprimi um ritmo forte de corrida”, comemora.

Agora, Feldmann já pensa na próxima etapa, marcada para o dia 6 de maio, em Curitiba. “Correr em casa é sempre bom, apesar da responsabilidade de obter um bom resultado. Sempre andei bem nessa pista e vou me preparar muito para a prova”, adianta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *