Copa Vicar: Segundo no grid em Brasília, Pachenki tem ‘certeza de que esta corrida vai dar certo’

Vice-líder da Copa Vicar comemora sucesso no trabalho de acerto do carro e garante condições plenas de vencer pela segunda vez no ano

A busca de Diogo Pachenki pela segunda vitória na temporada da Copa Vicar Stock Car começou de forma positiva. O paranaense, vice-líder da competição, conquistou neste sábado (8) o segundo lugar no grid da oitava etapa. Partindo da primeira fila, o piloto da ALM Pachenki Motorsport vê plena chance de vencer a corrida deste domingo (9) no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

No treino classificatório que definiu as posições de largada, Pachenki, que está na vice-liderança da competição, ficou a 0s111 do tempo que deu a pole ao paulista Rafael Daniel. O líder Fábio Carreira, que depende de um oitavo lugar na etapa brasiliense para conquistar o título com uma etapa de antecipação, larga em quarto. Os 23 primeiros colocados no grid candango ficaram separados na tomada de tempos por menos de um segundo.


Pachenki mostrou-se satisfeito com a evolução do carro desde os treinos livres. “Nós sabíamos que era necessário melhorar, e melhoramos. Tenho certeza de que esta corrida vai dar certo para nós”, comemorou o paranaense, que precisa vencer a corrida e contar com um resultado abaixo da média de Carreira para se manter na disputa pelo título. Foi do piloto paranaense a vitória na outra corrida de 2008 realizada em Brasília, válida pela segunda etapa.


Carreira soma 115 pontos, contra 72 de Pachenki. Daniel, o pole, está em terceiro lugar, com 65. “Para ser coerente, no que diz respeito ao campeonato, eu deveria me preocupar mais com o Rafael, que está logo atrás de mim, do que com o Fábio, que está muito à frente. Mas, para conseguir fazer uma coisa ou outra, eu tenho que ganhar a corrida. Então, vou para a pista para isso, para ganhar. Minha única preocupação é com a vitória”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *