Stock: RC3 Bassani acredita estar no caminho certo para uma boa posição no grid

Com muito calor no Rio Grande do Sul, foi realizado nesta sexta-feira (26) o primeiro dia de treinos para a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car. A pista de Tarumã registrou temperaturas acima de 30 graus e obrigou as equipes a trabalharem com um acerto bem conservador para evitar desgaste de pneus. A RC3 Bassani com Thiago Medeiros e David Muffato gostou muito da evolução dos carros. A cada saída dos boxes o tempo de volta melhorava ou era corrigido algum problema. Muffato fechou o dia com a 26ª melhor marca e Medeiros em 42º.

David Muffato está muito confiante para a tomada de tempos deste sábado em Tarumã, Rio Grande do Sul. Depois de dois treinos muito bons nesta sexta-feira, ele acredita estar largando entre os 20 primeiros. “Tenho certeza que vou ter minha melhor posição de largada no ano. Estamos com um carro bem equilibrado e com a receita para a tomada de tempos. Se eu largar entre os 20, os 15, vou brigar pelo pódio”, comentou David que 31º na 1ª sessão e 20º na segunda. Sua melhor posição de largada no ano foi 23º em São Paulo, na 4ª etapa.

A confiança para um bom treino classificatório aumenta por conta da estratégia de pneus. Alguns pilotos guardaram compostos melhores para amanhã e a definição para a Super Classificação deverá ser apertada. “Estamos bem “calçados” para a tomada de tempos. Hoje passamos um “pneuzinho” melhor e deu resultado. No sábado quando usarmos os jogos zero tenho certeza que vou garantir um bom lugar no grid”, finalizou Muffato.

Curto elétrico atrapalha programação de Thiago Medeiros

Thiago Medeiros não pôde desenvolver seu carro como queria nesta sexta-feira. Na primeira sessão ele foi 39º e na segunda, depois de apenas sete voltas, ele teve que retornar para os boxes com fumaça dentro do carro. Foi constatado um curto na parte elétrica e foi fim de treino. “Foi uma pena. Não desenvolvemos o carro como gostaríamos por causa deste problema elétrico. Trabalhamos no 1º treino com algumas alternativas de acerto. Quando fui para a 2ª sessão, este azar”, explicou.

Para a tomada de tempos, apesar do problema de hoje, existe um lado positivo. Como andou pouco nesta sexta-feira, Medeiros deve ser o piloto com mais pneus novos para serem usados. “Vamos usar a base do acerto do Muffato e passar pneus. Vou ter boas chances de garantir meu lugar no grid. É tomar cuidado para não bater e manter a tranqüilidade durante o treino”, finalizou Thiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *