Stock: Pilotos da Blau Full Time falam sobre etapa de Salvador da Stock Car

Allam Khodair e Marcos Gomes terminaram a corrida em situações diferentes

A sexta etapa da Copa Caixa Stock Car, disputada hoje (15), em Salvador (BA), terminou em situações opostas para os pilotos da Blau Full Time. Enquanto Marcos Gomes largou em décimo e recuperou três posições, terminando em sétimo e somando nove pontos na classificação geral, Allam Khodair, com problemas no final da prova, passou pela linha de chegada apenas em 24.

Para Marquinhos, o domingo foi válido. “O saldo é positivo. Conseguimos chegar ao objetivo de terminar entre os oito primeiros colocados e fazer uma boa pontuação. E isso passa a ser ainda mais importante por ter sido uma corrida muito difícil, onde estive sob pressão o tempo todo. Saio daqui feliz com os nove pontos, que são importantíssimos para a classificação do campeonato”, comentou Marcos Gomes.

Já Allam Khodair lamentou o fato de ter conseguido fazer uma boa corrida, mas ter sofrido no final. “Larguei em 21 e estava em 15, na zona de pontuação, quando faltavam poucos minutos para o final. Fiz uma corrida de recuperação, com boas ultrapassagens, mas acabou o combustível faltando pouco para o final da prova”, explicou o piloto da Blau Full Time.

Agora, Khodair já se concentra na sétima etapa do campeonato, que será ainda mais especial, já que a prova do dia 5 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, marca a volta da Corrida do Milhão, realizada em 2008, com vitória do paraibano Valdeno Brito. E é nessa prova que Allam Khodair espera voltar a contar com bons resultados.

“Mesmo com a posição ruim de hoje, ainda estamos garantidos no play-off e, por isso, não há motivos para tanta preocupação. Por outro lado, espero que passe essa fase e que a nossa dose de sorte volte na Corrida do Milhão”, brincou o piloto, que, sem pontuar hoje, caiu de quinto para oitavo colocado na classificação geral.

O play-off citado por Allam Khodair conta com os 10 primeiros colocados na tabela, que seguem na disputa pelo titulo nas quatro últimas provas do ano – a temporada completa da Stock Car tem 12 corridas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *