Stock: Pilotos da Itaipava Racing Team buscam manter bom retrospecto em Campo Grande

David Muffato venceu duas vezes na pista e Luciano Burti marca pontos há três temporadas consecutivas no Mato Grosso do Sul

O retrospecto é bastante favorável: a pista de Campo Grande, que recebe neste domingo (19) a oitava etapa da temporada da Stock Car, sempre teve boas atuações dos pilotos da Itaipava Racing Team. No ano em que conquistou o título da categoria, David Muffato venceu as duas corridas disputadas no circuito, em 2003. Luciano Burti chegou entre os dez primeiros nas últimas três passagens da categoria pelo Mato Grosso do Sul, em 2007, 2008 e 2009.

Resultados que nada têm a ver com a atual temporada, claro, mas que servem para aumentar a expectativa da dupla para a prova, que definirá os dez participantes do playoff, a fase decisiva do campeonato da Stock Car. David Muffato e Luciano Burti não têm mais chances matemáticas de título, mas seguem apostando no potencial da Itaipava Racing Team para brigar por pódios e vitórias na sequência de 2010.

“Desde o início do campeonato, estamos mostrando força, mas por uma série de motivos, a maioria das vezes mecânicos, ainda não conseguimos traduzir isso em resultados”, comenta Luciano Burti. “Tem faltado um pouco de sorte para passar um fim de semana inteiro longe dos problemas”, revela o piloto da Itaipava Racing Team, que espera mudar a situação em Campo Grande. A partir de agora, a equipe espera também crescer na fase decisiva da temporada.

“Sem chances matemáticas de ir ao playoff, nossa única preocupação são os resultados diretos, o que sempre permite arriscar um pouco mais. A partir de agora quem está no playoff passa a tomar mais cuidado e às vezes isso pode ajudar. Claro, não estamos dependendo disso, mas nossa posição permite atacar mais”, afirma Luciano Burti. Os treinos para a oitava etapa da temporada começam nesta sexta-feira (17) no Mato Grosso do Sul.

A corrida será disputada no domingo (19) às 10h00 (11h00 de Brasília) com transmissão ao vivo da Rede Globo. David Muffato considera a prova importantíssima no sentido de tentar marcar pontos para a Itaipava Racing Team. “Conversamos bastante, eu, o Luciano, o Maurício (Ferreira, chefe de equipe), e para nós nada mais interessa a não ser marcar muitos pontos. É um circuito que eu gosto, que sempre me ajudou bastante, então espero sair de lá com um bom resultado”, comenta David Muffato.

“Em termos de retrospecto, acho que eu tenho um dos melhores, já venci duas vezes, fiz pole position em Campo Grande, é uma pista que sempre foi muito boa para mim. Agora, temos que deixar os problemas para trás, investir nas soluções que encontramos e começar a mirar no pódio”, conclui David Muffato, que conquistou o melhor resultado da Itaipava Racing Team na temporada, com um quarto lugar no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *